Sub-15 da Asaf perde em Espumoso e dá adeus ao estadual

0
93

Time foi goleado pelo líder Guarany, por 8 a 3, e terminou na última colocação da chave 1

O time sub-15 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) foi eliminado do estadual da categoria ao perder para o Guarany, em Espumoso, por 8 a 3, na tarde de ontem (27). A equipe santo-angelense precisava de uma vitória, por qualquer placar, para se classificar entre os três da chave 1, composta ainda pelo América, de Santa Maria, e pelo Verdes Mares, de Cruz Alta.

Depois de seis rodadas, a Asaf terminou no 4º e último lugar da chave, com 3 pontos – foram cinco derrotas e uma vitória. Ontem, os gols do time foram marcados pelo pivô Leo. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Enfrentaríamos o líder, que havia vencido os cinco jogos até então. O primeiro tempo foi equilibrado, terminamos perdendo por 3 a 2, mas no segundo tempo a ansiedade e a falta de experiência do nosso grupo, que é uma equipe nova, contribuíram para o resultado”, diz o técnico do time santo-angelense, Fábio Ávila da Silva, o Fabinho.

A equipe começou com Renan no gol, Maurício na direita, Wesley na zaga, Nando na esquerda e Leo na frente. A chave 1 terminou com o Guarany em 1º, com 18 pontos; o América em 2º, com 9; o Verdes Mares em 3º, com 6; e a Asaf em 4º, com 3. O time sub-15 da Asaf continuará treinando normalmente até o final do ano, uma vez que ainda terá duas competições pela frente – a Copa Asaf, em Santo Ângelo, em outubro, que reunirá oito equipes na categoria e outras oito na sub-13, e a Copa Santiago, em dezembro.

SUB-17 PERDE AMISTOSO
No sábado, o sub-17 da Asaf, que já havia terminado sua participação na 1ª fase, com a classificação em 1º na chave 6, enfrentou o time profissional da Associação de Futsal de Entre-Ijuís (Afei), na cidade vizinha, em partida amistosa preparatória à sequência do estadual. A Afei disputará a Taça RBS de Futsal neste segundo semestre.

A Asaf perdeu por 5 a 3, tendo começado com Rafinha no gol, José na direita, Natan na zaga, Mateuzinho na esquerda e Gabrielzinho na frente. Os gols da equipe foram marcados pelo zagueiro Carlos Eduardo, por Gabrielzinho e José. “Foi um jogo bom, fiquei satisfeito. Enfrentamos um adversário forte, de adultos, e conseguimos jogar de igual pra igual”, analisa Fabinho, também treinador do sub-17.

Na quarta-feira (30), duas partidas fecharão a 1ª fase do estadual da categoria e, com isso, a Asaf conhecerá seus próximos adversários. Na 2ª fase, que começará no próximo mês, serão seis chaves com três times, se classificando duas equipes por chave.