Sub-15 da Asaf perde para o Verdes Mares e precisará vencer o líder Guarany para se classificar

0
93

Time foi derrotado por 5 a 4. Confronto contra a equipe de Espumoso será neste domingo

Pode ser por qualquer placar, mas precisa ser vitória. O time sub-15 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) perdeu por 5 a 4 na tarde de domingo (20), pela 5ª rodada do estadual da categoria, e precisa dos três pontos em sua última partida na 1ª fase para se classificar. E o confronto, fora de casa, será contra o líder da chave 1, o Guarany, de Espumoso, que até aqui fez 15 pontos em cinco partidas – ou seja, tem 100% de aproveitamento.

O sub-15 da Asaf enfrentou o Verdes Mares, de Cruz Alta, e se mostrou superior na partida, mas não foi preciso nas finalizações o suficiente para voltar com a vitória. O jogo foi disputado no ginásio municipal de Boa Vista do Cadeado, em função de o ginásio de Cruz Alta ter recebido uma programação no fim de semana. Os gols da Asaf foram marcados pelo pivô Bruninho (2) e pelos alas Nando e William.

“Nossa atuação foi boa, dominamos a maioria das ações. Infelizmente, não aproveitamos as oportunidades como deveríamos e tomamos três gols de contra-ataque”, lamenta o técnico da Asaf, Fábio Ávila da Silva, o Fabinho. O time, que não pôde contar com o zagueiro Maurício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, começou com Renan no gol, Anderson na ala direita, Wesley na zaga, Christian na esquerda e Leo na frente.

VITÓRIA SIMPLES GARANTE A VAGA
Na chave 1, o Guarany, já classificado, lidera com 15 pontos. Em 2º vem o América, de Santa Maria, com 9, também garantido na próxima fase. Na 3ª posição está o Verdes Mares, com 6, e em 4º a Asaf, com 3. O América e o Verdes Mares já encerraram sua participação na 1ª fase.

Uma vez que o time de Cruz Alta tem saldo negativo de 13 e a Asaf saldo negativo de 5, qualquer vitória da equipe santo-angelense diante do líder, no próximo domingo (27), a partir das 16h, em Espumoso, será suficiente para a classificação à próxima fase. Na primeira partida contra o Guarany, no dia 1º de junho, em Santo Ângelo, a Asaf saiu atrás no marcador e depois virou a placar, mas posteriormente sofreu a virada e perdeu por 3 a 2.