Sub-17 da Asaf bate o Brilhante na estreia na 2ª fase do estadual

0
90

Após um 2 a 2 no equilibrado primeiro tempo, time chegou à vitória na segunda etapa: 7 a 5

Jogando em casa, no ginásio Marcelo Mioso, o sub-17 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) estreou com vitória na 2ª fase do estadual da categoria. O time conseguiu conquistar os três pontos mesmo após um 2 a 2 no primeiro tempo.

Na tarde de sábado (9), a equipe fez 7 a 5 no Brilhante, de Pelotas, com gols dos alas Matheus Ebres (2), Mateuzinho (2) e José, do pivô Gabrielzinho e do ala/pivô Giovani.

Agora, a Asaf e o Brilhante têm 3 pontos – na primeira partida da chave, a equipe de Pelotas havia vencido o Lagoa Futsal, de Lagoa Vermelha, por 3 a 1, fora de casa. A Asaf lidera em função do melhor saldo de gols – dois contra zero.

ÍMPETO OFENSIVO NO SEGUNDO TEMPO
Comandado pelo técnico Fábio Ávila da Silva, o Fabinho, o time da Asaf começou a partida com Rafinha no gol, José na direita, Natan na zaga, Mateuzinho na esquerda e Gabrielzinho na frente.

“A atuação do time, como um todo, foi boa. No primeiro tempo não fomos tão bem, erramos bastante, principalmente na marcação, e ele acabou empatado. Mas, no segundo tempo, acertamos a marcação, agredimos o adversário ofensivamente e criamos as oportunidades de gol. Fizemos 7 a 2, relaxamos, levamos outros três gols, mas felizmente conseguimos vencer”, avalia Fabinho.

A próxima partida será contra o Lagoa Futsal, em Lagoa Vermelha. A data deverá ser definida nos próximos dias, mas a tendência é de que a Asaf não jogue neste fim de semana.