Time sub-17 da Asaf termina 1ª fase com goleada e conhecerá adversários no fim de semana

0
117

Equipe fez 9 a 2 na Acaf, em Boa Vista do Cadeado

Agora é esperar pelos adversários da próxima fase. O time sub-17 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) se despediu com vitória da 1ª fase, terminou como líder da chave 6 e aguarda os resultados do fechamento da última rodada do estadual, neste fim de semana, para saber quem terá pela frente.

No final da tarde de domingo (20), pela 8ª rodada, o time treinado por Fábio Ávila da Silva, o Fabinho, enfrentou a Associação Cruz Alta de Futsal (Acaf), em Boa Vista do Cadeado, e aplicou uma goleada de 9 a 2. O jogo foi disputado no ginásio municipal de Boa Vista do Cadeado, em função de o ginásio de Cruz Alta ter recebido uma programação no fim de semana.

Os gols foram marcados pelo pivô Gabrielzinho (2), pelo zagueiro Natan (2), pelos alas Mateuzinho, Pedrinho, Matheus Ebres e Giovani e pelo goleiro Rafinha – ele atirou a bola em direção à área adversária e o goleiro da Acaf acabou a jogando para dentro do próprio gol.

“Fomos superiores durante o jogo. Conseguimos encaixar a marcação e, quando chegamos à frente do gol adversário, aproveitamos as oportunidades. Penso que o time acordou depois do empate em casa e da derrota na última partida. Agora é se preparar para a próxima fase”, diz Fabinho, lembrando o 4 a 4 diante do América-SM, em Santo Ângelo, no dia 6, e a derrota para o Riograndense-SM por 7 a 2, no dia 11, fora de casa.

19 PONTOS EM OITO PARTIDAS
Contra a Acaf, a equipe jogou desfalcada do ala-direito José, expulso na partida contra o Riograndense. O time começou com Rafinha no gol, Matheus Ebres na direita, Natan na zaga, Mateuzinho na esquerda e Gabrielzinho na frente.

A Asaf terminou a 1ª fase com 19 pontos em oito partidas. Em 2º vem o América, com 16; em 3º, o Riograndense, com 9; e em 4º, o Sobradinho, com 4, que ganha da Acaf, 5ª, nos critérios de desempate. Na 2ª fase, que começará no início de agosto, serão seis chaves com três times, se classificando duas equipes por chave. Hoje, na classificação geral, a Asaf é o 4º colocado, ficando, por aproveitamento, atrás do Caxias Futsal, ACBF e Guaporé.