Treinador italiano assiste a treinamento do sub-17 e quatro jogadores da Asaf poderão vir a atuar na Europa

0
97

Próximo passo é a obtenção da dupla cidadania dos atletas. Técnico treina o Kaos Futsal

Quatro jogadores do time sub-17 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) agradaram ao treinador italiano Leopoldo Capurso e poderão vir a atuar na base do Kaos Futsal, time da 1ª Divisão italiana, da cidade de Ferrara. Na tarde da última quinta-feira (19), no ginásio Marcelo Mioso, Leopoldo assistiu a um treinamento do sub-17, comandado pelo técnico Fábio Ávila da Silva, o Fabinho.

Em meio às férias da temporada italiana, a vinda de Leopoldo Capurso foi intermediada pelo defensor brasileiro Giovani Beltrame Pedotti, 32 anos, que começou a carreira em Sananduva e jogou na Asaf em 2005. O jogador, que acompanhou Capurso no treinamento da Asaf, está desde 2006 no futsal italiano, no qual é conhecido como Gio, e disputará sua segunda temporada pelo Kaos Futsal. Na Itália, além do time principal, as equipes da base são sub-21, sub-18, sub-16 e sub-14, entre outras menores.

Antes da vinda a Santo Ângelo, o treinador italiano, junto com Giovani, havia observado jogadores da Associação de Desporto Sananduvense (ADS). Dois agradaram a Capurso. Da Asaf, os quatro jogadores que se destacaram são alas. Agora, o objetivo é providenciar a documentação visando à obtenção da dupla cidadania dos atletas. Enquanto tudo não estiver concluído, os nomes dos jogadores não serão divulgados. Depois da passagem por Santo Ângelo, Capurso e Giovani foram a Foz do Iguaçu (PR), e a passagem do treinador pelo Brasil será concluída no dia 25.

ESTADUAL DE FUTSAL
A Asaf, que jogou no último sábado (14) pelo estadual de futsal, com o time sub-17, não atuará neste fim de semana, diferentemente do que num primeiro momento estava programado. O time santo-angelense voltará à quadra no próximo domingo (29), a partir das 16h, quando o sub-17, que tem quatro vitórias em quatro partidas, enfrentará o Sobradinho, fora de casa.

Já no outro domingo (6), pelo estadual, haverá jornada dupla no ginásio Marcelo Mioso, contra o América, de Santa Maria. O sub-15 entrará em quadra às 9h e o sub-17 às 11h.