Triste despedida da Divisão de Acesso

0
91

Santo Ângelo e Glória empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira e estão fora da competição

Santo Ângelo e Glória iniciaram a rodada ainda vivos na Divisão de Acesso, na noite desta quarta-feira, no estádio da Zona Sul. Os resultados da tarde – 3 a 2 por Inter-SM sobre o Guarany, em Santa Maria e 4 a 2 para o Esportivo sobre o Farroupilha, em Pelotas – davam às duas equipes chances matemáticas de classificação.

Tudo dependeria de uma vitória. Para qualquer lado. Porém, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e os dois times acabaram desclassificados, de uma vez só, da competição.

EMPENHO

O Santo Ângelo iniciou o jogo de forma elétrica. Com o apoio da pouca, mas barulhenta torcida missioneira. A equipe criou boas oportunidades logo no início. Aos 11 minutos, Leandrinho deu uma arrancada do meio campo e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Aranha, que defendeu. No rebote, o atacante Roberto, que vinha atuando pouco e teve sua chance, abriu o placar.

Depois de levar o gol, o time de Vacaria melhorou no jogo e passou a frequentar o ataque. A equipe chegava principalmente com chutes de fora da área.

EMPATE

Na segunda etapa, o jogo foi franco. Com as das equipes precisando de resultado, os técnicos – Zica, do Santo Ângelo e Bagé, do Glória – armaram seus times ofensivamente.

O empate do Glória veio aos 13 da segunda etapa, com o uruguai Alejandro, de cabeça. Em cruzamento, ele subiu mais que a zaga e cabeceou na cantinho esquerdo do goleiro Márcio, sem chances de defesa.

Depois de levar o empate, a equipe missioneira passou a comandar o jogo. E teve, ao menos quatro oportunidades claras de gol no segundo tempo. A primeira foi aos 27 minutos. Sharlei foi na linha de fundo e cruzou para Paulinho, que havia entrado no jogo cinco minutos antes. O atacante, dentro da pequena área, cabeceou a queima roupa e o goleiro Aranha fez grande defesa.

Aos 32, Ivo, em bate-rebate, também cabeceou dentro da pequena área, só que dessa vez no canto direito, mas Aranha, em grande noite, fez um milagre.

Aos 38, Marabá fez boa jogada e chutou uma bola cruzada. Sharlei tocou nela, ia fazendo o gol, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio.

Na base da vontade, em meio ao drama da desclassificação, Paulinho driblou dentro da área, puxou para o meio e chutou forte. E Aranha estava lá para evitar o gol mais uma fez.

O Glória ainda teve um gol anulado, nos acréscimos.

Final: 1 a 1, duas equipes desclassificadas da Divisão de Acesso e tristeza no estádio da Zona Sul.

TABELA

Mesmo fora, Santo Ângelo e Glória podem ser decivos para decidir o segundo colocado da chave 4 na fase final, já que o Esportivo assegurou uma vaga. O Santo Ângelo joga em Camaquã, domingo, contra o Guarany, que, se vencer e o Farroupilha perder ou empatar, está dentro.

Já o Glória recebe o Farroupilha, também no domingo. A equipe de Pelotas precisa vencer e torcer para uma derrota ou empate da equipe de Camaquã. Todos os jogos serão realizados às 15h30min.