Tudo pronto para o Desafio Top Four Pró-Vôlei de Campeões

0
107

Delegações do RJX, Minas, Canoas e Bolívar começaram a chegar a Santo Ângelo

Na noite desta quinta-feira, a partir das 19h, o Ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo, será o palco onde quatro grande equipes da América Latina vão disputar o “Desafio Top Four Pró-Vôlei de Campeões”.

O idealizador do evento, Alex Lenz Straglioto, coordenador do Projeto Pró-Vôlei de Ijuí, salienta que está tudo pronto para Santo Ângelo e Ijuí receberem este grandioso evento. “Equipes como estas que estão vindo, demandam uma organização bem elaborada. Certamente está se fazendo de tudo para que se aconteça um grande espetáculo. A grande novidade é que as delegações já chegaram um dia antes, treinaram, fizeram o pernoite no hotel e na manhã desta quinta-feira já treinam novamente”, salienta.

A disputa, de acordo com o organizador, será em turno único, portanto, sem final. “Serão seis partidas: duas em Santo Ângelo hoje, e mais quatro em Ijuí na sexta-feira e no sábado. Quem somar mais pontos leva o título. Será um quadrangular entre equipes de alto nível, muito qualificadas, tidas como as principais da América Latina”, complementa.

Alex também elogiou a estrutura do Marcelo Mioso. “A disputa em Santo Ângelo, que será realizada no Marcelo Mioso, é em um ginásio novo, reformado, que tem todas as condições de receber grandes espetáculos como este que está vindo”.

No início da semana, Alex e Hed Vilson Pires, coordenador do Departamento de Esportes da Prefeitura de Santo Ângelo, fizeram uma reuinão em Ijuí, na sede do Projeto Pró-Vôlei, para acertar os últimos detalhes do evento. “Estamos felizes por poder sediar também este evento. Teremos a oportunidade de ver esses grandes atletas do vôlei aqui em Santo Ângelo”, disse Hed Vilson.

AUTÓGRAFOS

O Desafio dos Campeões será uma oportunidade de o público missioneiro ter contato com grandes jogadores do vôlei brasileiro e mundial. Por isso, Alex orienta sobre a melhor forma de estabelecer uma relação com os atletas durante o evento e conseguir autógrafos e fotos. “Na noite de jogos terá uma multidão no Ginásio. Logicamente que alguns vão conseguir autógrafos e fotos. Porém, não será a maioria. Por isso eu antecipo que, aqueles que queiram tirar fotos, pegarem um autógrafo e até conversar um pouco com essas grandes figuras do voleibol, que venham na manhã desta quinta-feira, a partir das 8h30min. É um período mais descontraído, de treino”, observa.