Um mês depois da prata, sensei Jane Moura conquista título do Gauchão de Judô

0
340
Jane ficou com o ouro na competição realizada ainda no sábado (7). Foto: Arquivo pessoal

Em 9 de novembro, a sensei Janete Moura participou do Campeonato Estadual de Judô, depois de cerca de 15 anos afastada das competições oficiais. No último fim de semana, ela superou mais um desafio, mas dessa vez, a medalha que veio no peito foi a de ouro. Jane ficou com o primeiro lugar no Gauchão de Judô, na categoria Veterano acima de 30 anos.

“Tive privilegio de minhas adversarias serem de grandes clubes do estado. Clubes fortes como Sogipa e Grêmio Náutico União, ambos de Porto Alegre. Me sinto honrada porque foi um aprendizado da primeira competição para essa”, avalia.

Depois das duas conquistas (que fecham o ano), Jane diz que o objetivo é que o bom desempenho nas duas competições possa levá-la ao Campeonato Brasileiro no ano que vem, em Santa Catarina, e ao exame de faixa preta (atualmente, Jane é faixa marrom).

“Os campeonatos do estado são uma forma de preparação para o brasileiro para me deixar mais forte para o evento”, afirma.

Nas provas oficiais, Jane representa a Sogipa. Aqui, em Santo Ângelo e São Miguel das Missões, ministra aulas para crianças e adolescentes, na equipe Judô Moura e Silva. “Meu sonho é ver meus alunos se destacando trilhando seus caminhos como fiz e estou resgatando novamente esse caminho de competidora apos 16 anos parada”, pondera. “Me sinto orgulhosa. Não somente por mim, mas por cada aluno, pai mãe, que absorve o conhecimento desse esporte olímpico e que se espelha e acredita no meu trabalho”, reforça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here