A decisão será em Santo Ângelo, no sábado (20), às 19h
Na primeira partida da semifinal do Estadual Série Prata, disputada na noite desta sexta-feira em Nova Prata, a Asaf acabou derrotada por 3 a 2 para o União.
Foi um grande jogo, do início ao fim, com diversas oportunidades de gol para ambas equipes. O União saiu na frente, fez três gols. A Asaf não se entregou e fez dois gols, encostando no placar. Juliano, nos segundo finais, teve a chance de empatar, mas chutou uma bola na trave. Agora a decisão será em Santo Ângelo, no sábado (20), às 19h, no Ginásio Marcelo Mioso.
O JOGO
No início da primeira etapa a Asaf estava melhor na partida, criando mais oportunidadces e aproveitando os erros da equipe do União. Marcelinho, em uma dividida, acabou batendo a cabeça na grade lateral da quadra, que resultou em um corte. O jogo ficou parado para o atendimento do jogador missioneiro, que foi levado ao hospital para fazer pontos.
Nos últimos minutos da primeira etapa, os dois times criaram diversas oportunidades de gol, mas ninguem conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa o jogo continuou a aberto, porém, com mais domínio da equipe da casa. O time de Santo Ângelo cometeu muitos erros e acabou levando o gol.
Faltando 5 minutos com 44 segundos, Miscui ampliou para o time de Nova Prata. Logo depois, Korb fez a sexta falta coletiva do time santo-angelense. Nelsinho foi para a cobrança e fez o terceiro do União.
Faltando pouco mais de 4 minutos, Marcelinho, o mesmo que teve de ir ao hospital fazer pontos durante o jogo, voltou para a quadra e descontou para a Asaf. O técnico do time missioneiro, Raul Sawitzki, colocou goleiro linha em quadra para buscar o placar do jogo.
O União teve mais um tiro livre. Nesta vez Nelsinho não marcou. O goleiro Márcio, da Asaf, defendeu a cobrança. Na sequencia da jogada Nelsinho deu uma cabeçada em Fabinho e foi expulso pelo árbitro. Fabinho e Márcio tomaram cartão amarelo na confusão que aconteceu após o lance.
Com um jogador a mais em quadra, a Asaf fez seu segundo na partida e novamente foi Marcelinho quem marcou. O time missioneiro foi pra cima do União. Quando o cronômetro zerou, Juliano chutou uma bola no poste.
No sábado (20), Asaf e União decidem quem vai para a final, no Ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo. O time missioneiro precisa vencer para levar o jogo para a prorrogação.