“Vamos brigar não só pela classificação, mas pela ponta da tabela”, afirma o técnico Elton Petry

0
104

Santo Ângelo estreia no 2º turno da Divisão de Acesso neste sábado, em casa, contra o Riopardense

É com reforços e após três semanas de preparação que o Santo Ângelo inicia sua caminhada no 2º turno da Divisão de Acesso. Depois da desclassificação no 1º turno, trata-se, simplesmente, da última oportunidade para continuar sonhando com a disputa da elite do futebol gaúcho em 2015. As próximas sete partidas – que integram a fase classificatória – têm, cada uma, seu particular caráter decisivo. Dali poderá sair a classificação às eliminatórias – ou uma nova eliminação e o fim do sonho.

Depois da classificação do Ypiranga de Erechim, campeão do 1º turno, à elite, restam duas vagas. A primeira destas será do campeão do 2º turno, e a segunda do vencedor da disputa entre os vice-campeões dos dois turnos. E tudo começa para o Santo Ângelo neste sábado (12), a partir das 20h30min, contra o Riopardense. O time missioneiro jogará em casa, no Estádio da Zona Sul – o que representa uma oportunidade de, em a torcida comparecendo em massa e apoiando, o elenco ser impulsionado a perseguir a vitória o tempo todo. No 1º turno, em oito rodadas, os times dos grupos A e B se enfrentaram. Agora, depois de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas contra adversários do Grupo B, será a vez de o Santo Ângelo medir forças com os times do seu Grupo A.

“Aproveitamos bem estas três semanas de intervalo que tivemos (enquanto eram disputados os jogos eliminatórios). Evoluímos bastante física, tática e tecnicamente, e nos dois amistosos que fizemos (contra o São Luiz, de Ijuí, com um empate e uma derrota) pudemos fazer uma análise do conjunto. Temos um prejuízo pelo fato de nossos reforços só terem chegado nesta semana, mas acredito que a qualidade deles vai superar a falta de entrosamento. Vamos para a disputa com um time mais encorpado e estamos confiantes de que poderemos fazer um grande 2º turno”, diz o técnico Elton Petry, que só deverá definir o time titular momentos antes do jogo.

BRIGA PELA PONTA
Recuperando-se de lesão, o meia Alexandre e o atacante John Lennon, titulares, continuam fora. Os reforços anunciados nesta semana foram o zagueiro Fernando Salvan, que estava no Inter-SM, o meia-atacante Diniz, do Linense-SP, e os atacantes Cléberson Luís Marques, do Treze de Campina Grande-PB, e Fábio Buda, do Vilhena-RO.

Embora naturalmente o objetivo seja a classificação, o Santo Ângelo também precisa pontuar para continuar se afastando da zona de rebaixamento – três clubes cairão, resultado da pontuação somada nas duas fases classificatórias. Hoje, com 8 pontos, o time é o 13º na classificação geral, o primeiro acima da zona de descenso, quatro pontos à frente do União Frederiquense. Para o técnico Elton Petry, as aspirações do Santo Ângelo serão unicamente relacionadas ao acesso. “Tenho certeza de que vamos brigar não só pela classificação, mas também pela ponta da tabela”, sentencia o treinador.