Vivendo seu melhor momento no ano, Santo Ângelo luta para voltar de Campo Bom com a classificação

0
91

Time precisa de uma vitória em duas partidas para ficar com uma das quatro vagas do Grupo A

Não é final, mas, para o Santo Ângelo, a partida de hoje (1º) pode ser encarada como a primeira decisão do ano. Vivendo seu melhor momento na temporada, o time enfrenta o Canoas no estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, a partir das 15h30min, pela 6ª rodada do 2º turno. E joga, naturalmente, para vencer – mas não apenas em função dos três pontos, e sim porque, em caso de vitória, serão os três pontos da classificação às quartas de final do 2º turno.

O Canoas, 15º colocado na classificação geral, com 6 pontos em 13 jogos, e 7º no Grupo A, com 6 pontos, já está matematicamente rebaixado, mas ainda tem chances de classificação – um acesso à 1ª Divisão prevaleceria sobre o descenso. Por isso, o Santo Ângelo – que vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Avenida, em casa – precisará ter uma das qualidades que o técnico Elton Petry destaca que o time vem apresentando nos últimos jogos: ser maduro em campo.

“A equipe vem amadurecendo, tem conseguido superar seus problemas jogo a jogo. Temos sofrido gols lá atrás, mas feito outros lá na frente. Antes, fazíamos muita ligação direta entre a defesa e o ataque, e agora estamos trabalhando melhor pelas laterais e pelo meio, com jogadas por dentro. Estamos subindo de produção”, analisa o treinador.

SEIS PONTOS AINDA ESTÃO EM JOGO

Para o executivo de futebol do Santo Ângelo, Edson Machado, a atual campanha do time é resultado do planejamento traçado entre a direção e a comissão técnica. “Desde o começo a direção tinha confiança no grupo de jogadores e na comissão técnica, e, dentro do nosso planejamento, tínhamos certeza de que os resultados viriam. Esperamos que amanhã (hoje) façamos um bom jogo e possamos coroar nossa campanha com a classificação”, diz.

Com 10 pontos em cinco jogos no 2º turno da Divisão de Acesso, o Santo Ângelo ocupa a 4ª colocação do Grupo A. Tem a mesma pontuação do Internacional-SM, do União Frederiquense e do Tupi, mas perde no saldo de gols.

O time está quatro pontos à frente do Panambi, 5º colocado, e só há esta rodada e a 7ª a serem disputadas na fase de grupos do turno. Por isso, vencer o Canoas não garante apenas a classificação, mas também a tranquilidade de jogar em Santo Ângelo na última rodada, contra o Tupi, já com a vaga garantida, pensando apenas em lutar pela 1ª posição do grupo, o que garantiria a vantagem de, pelo menos nas quartas e na semifinal, decidir em casa – quanto à final, depende da campanha do adversário.