Zé Anderson não é mais jogador do Santo Ângelo

0
115

Elenco se reapresentou, na tarde de ontem, sem o jogador, que poderá atuar no Rio Grande

O atacante Zé Anderson não é mais jogador do Santo Ângelo. Após o empate sem gols diante do Riograndense, no domingo (15), no Estádio da Zona Sul, a equipe missioneira recebeu folga até a tarde de ontem (18). Na reapresentação, o atacante não esteve presente. O gerente de futebol do clube, Valdir César Habowski, o Caçula, confirmou a rescisão do contrato com o jogador. Zé Anderson deverá atuar pelo Sport Club Rio Grande, que também disputa a Divisão de Acesso 2015.

“O Zé Anderson não vem mais. Ele já fez o acerto com o clube e não integra mais o elenco do Santo Ângelo. Ele tem opção de jogar na própria cidade, provavelmente ele fique em Rio Grande”, expôs Caçula. O gerente de futebol disse ainda que o goleiro Diego e o atacante Rafinha, que também não se apresentaram pela parte da tarde, foram liberados para retornar na noite de ontem. Os atletas devem participar normalmente do treino programado para a manhã de hoje (19).

O técnico Zica Pagliarini avaliou a saída do atacante e afirmou que a direção está em busca de reforços. “Era um jogador importante, pela qualidade que tem. Fomos ao mercado buscá-lo e ele vai nos fazer falta. Ele nos alegou questões particulares e entendemos a situação do atleta. O Caçula já tem três nomes e, com certeza, até o fim de semana, já devem estar aqui para treinar visando ao jogo contra o Glória, em Vacaria”, disse o treinador.

TREINOS
Na tarde de ontem, após a reapresentação, os atletas realizaram um treinamento físico, comandado pelo preparador Edemar Dalsochio, o Moca, no Estádio da Zona Sul. Hoje pela manhã, o elenco fará um treino físico na academia. À tarde, o técnico Zica comanda um treino técnico e tático, assim como amanhã (20), em dois turnos.

“Vamos trabalhar posicionamento, mecânica. Trabalhar para corrigir eventuais erros que tenham acontecido nos amistosos, pois no fim de semana que vem (dia 28) temos o importante jogo contra o Glória, quando se inicia a nossa caminhada para subir para a 1ª Divisão”, mencionou Zica Pagliarini.

REFORÇOS
Após a saída de Zé Anderson, o gerente de futebol Caçula disse à reportagem do Jornal das Missões que o clube continua em busca de reforços. Caçula afirmou que a direção trabalha com mais de uma opção. O dirigente não quis revelar as posições dos atletas procurados. “Estamos trabalhando na busca de reforços. De dois a três nomes novos devem chegar até o fim de semana”, declarou.

SALÁRIOS
O gerente de futebol do Santo Ângelo contou que de 60 a 70% do elenco já teve os seus salários acertados e que o clube trabalha para quitar o restante. “São 15 dias trabalhados no mês de janeiro. Entre 60 e 70% do grupo já teve acertados os valores integrais. O restante falta acertar nos próximos dias, mas a maior parte já recebeu”, disse Caçula.

Caçula frisou que apenas o zagueiro Saulo está no departamento médico. O zagueiro sofreu uma fratura na fíbula durante um treinamento há aproximadamente três semanas. A previsão de retorno aos trabalhos físicos é de seis a sete semanas.