Zica Pagliarini comenta expectativas para disputa da Divisão de Acesso 2016

0
115

Apresentação do elenco será nodia 31 de janeiro no Estádio da Zona Sul

Com exatamente 15 dias faltando para a apresentação dos jogadores e início dos treinamentos, o técnico da Associação Esportiva e Recreativa (AER) Santo Ângelo, Zica Pagliarini, comenta as expectativas para a disputa da Divisão de Acesso 2016. A apresentação do plantel de jogadores ocorre no dia 31 de janeiro, às 18h, no Estádio da Zona Sul e a estreia do Clube está prevista para o dia 6 de março, contra o Tupi de Crissiumal, fora de casa.
O Santo Ângelo tem acertos com jogadores profissionais de fora, com passagem por outros clubes do Rio Grande do Sul e de outros estados, nomes conhecidos da torcida, com atletas que disputaram a Divisão de Acesso pelo Santo Ângelo em 2015 e em outros anos, e os chamados “pratas da casa”, que são aqueles atletas provenientes das categorias de base do Clube. Dessa forma, o time santo-angelense vem apostando na combinação entre a juventude e a experiência. Quanto a isso, o técnico do time afirma que tem “boas condições de trabalho nesta temporada, com oportunidade de realizar um trabalho forte para buscar realizar esta meta, que é voltar para a elite do futebol Gaúcho”.
Quanto às expectativas para a disputa da Divisão de Acesso 2016, Zica salienta que o primeiro ponto a ser buscado é a permanência na segunda divisão e posteriormente, “acreditar que a vaga é possível e que o grupo de jogadores, juntamente da comissão técnica, diretoria e conselhos têm plenas condições de buscá-la”.
César Augusto Pagliarini, o Zica, comandou o Santo Ângelo na Divisão de Acesso 2015, e avalia os pontos a serem corrigidos em comparação a temporada passada. “no futebol ocorrem erros e no ano passado tivemos dificuldades com a questão financeira. Neste ano a intenção é corrigir as falhas em conjunto, com comissão técnica, time e diretoria”.
O comandante do time missioneira ainda convoca o apoio da torcida, que segundo ele tem sido essencial, “queremos que o torcedor continue acreditando em nós, pois no ano passado a nossa torcida foi o fator de motivação principal. O apoio da torcida vai nos fazer crescer e buscar a tão sonhada vaga”.

DIVISÃO DE ACESSO 2016
O Santo Ângelo integra o Grupo B da Divisão de Acesso 2016, junto de Caxias, Tupi, São Luiz, Marau, Esportivo, União Frederiquense e Panambi. Na primeira fase os confrontos serão em turno e returno dentro das chaves (A e B), sendo que os cinco melhores avançam para os pentagonais em turno e returno dentro dos mesmos grupos da fase anterior. Passam ao quadrangular final, as duas melhores equipes de cada grupo. Os quatro melhores jogam entre si, em turno e returno e o time que somar mais pontos subirá ao Gauchão em 2017.
Neste ano a Divisão de Acesso será mais curta do que a edição anterior, com jogos disputados de quarta e domingo. Neste ano a competição terminará um mês antes. O objetivo é reduzir as despesas dos clubes, que assim podem reduzir um mês de salários.