Saiba quem são os secretários a assumir as 11 pastas da Administração

0
147
Foto: Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

O anuncio dos nomes que ocuparão as secretarias foi na tarde desta segunda-feira (4). De acordo com publicação do Executivo, nas redes sociais, os perfis técnicos e políticos foram levados em consideração na definição dos nomes.

Veja quem comandará as secretarias neste segundo mandato de Jacques Barbosa:

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Hélio Costa de Oliveira, bacharel em Ciências Contábeis; ex-vereador, ex-secretário dê Administração nos governos do prefeito Eduardo Loureiro e no primeiro mandato de Jacques Barbosa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Jorge Meirelles. Técnico contábil; advogado há 27 anos formado na Fadisa; pós-graduado em Direito Público na URI e corretor de imóveis.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Eliane Fátima Carpes Stiegelmeier (interina), formada em Pedagogia e cursando Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia. Secretária Municipal de Educação desde abril de 2020.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Flávio Christensen, médico formado pela Universidade Federal de Santa Maria há 28 anos; especializado em cirurgia geral e urologista pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (UFRGS); presidiu a Associação Médica de Santo Ângelo; representante junto a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS); diretor clínico do Hospital Santo Ângelo (HSA) de 2013 a 2017; pós-graduado em gestão de sistemas de saúde IACS/São Camilo; membro do conselho municipal de saúde de Santo Ângelo; delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) em 2018/2019 e por último diretor técnico do Hospital Santo Ângelo (HSA).

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE FINANÇAS
Luís Alberto Voese. Formado em Ciências Contábeis e Direito e pós-graduado em Agronegócio; gerente do Banco do Brasil onde trabalhou por 37 anos nos Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e aqui no RS; rotariano; foi presidente das Comemorações do Centenário do Distrito de Buriti e na sequência presidente do Centenário da Comunidade Evangélica de Buriti; presidente do Clube Gaúcho por três mandatos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO URBANO E HABITAÇÃO
Vinícius Damião Makvitz, formado em Administração Gestão em Negócios pela Faculdade CNEC/IESA; pós-graduado- MBA em gestão pública pela UNOPAR; secretário municipal de Turismo e Esportes na gestão 2008-2012; vereador por dois mandatos; presidente da Câmara de Vereadores no ano de 2013 e atual presidente do MDB de Santo Ângelo em segunda gestão.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURISMO E INOVAÇÃO
João Baptista Santos da Silva, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo; jornalista há 52 anos; ex-presidente da Acisa em dois mandatos; vereador em Santo Ângelo em sete mandatos( 32 anos) quando presidiu a Câmara em três mandatos; secretário da Indústria e Comércio nos dois mandatos do prefeito Eduardo Loureiro e titular da pasta no primeiro mandato do prefeito Jacques Barbosa; ex-presidente da Associação dos Jornais do Rio Grande Sul (ADJORI) em dois mandatos e da Associação Brasileira dos Jornais do Interior (ABRAJORI) e membro da Comissão Central da Fenamilho em 12 edições.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL
Álvaro Uggeri Rodrigues, formado em Agronomia na UFSM em 1993; pós-graduado na Unicruz, área de sistema plantio direto, ano 1999; trabalhou na Cotrisa, SENAR e na Prefeitura de Santo Ângelo como engenheiro agrônomo concursado; tem participação em diversos Conselhos do município, sendo presidente do Conselho de Meio Ambiente; atualmente Trabalha como produtor rural e na Emater desde o ano 2002, tendo exercido atividades nas cidades de Santana do Livramento e Santo Ângelo, onde exerce função de chefe do escritório desde o ano de 2008.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Valdeci Teresinha dos Santos Braga (interina), formada em Serviço Social pela Universidade Anhanguera e Ciências Naturais e Matemática pela URI; especialista em Violência Doméstica contra Criança pelo Laboratório da Criança do curso de Psicologia da USP.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO
Francisco da Silva Medeiros, graduado em Geografia e cursando Pós-Graduação em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching; mestre em Ciências Sociais, todos pela PUCRS; atuou como professor na rede pública do Estado; professor substituto na Unipampa-Campus São Borja nos Cursos de Ciências Sociais/Ciência Política – Ciências Sociais/Ciências Humanas; atuou como assessor parlamentar do deputado Eduardo Loureiro na Assembleia Legislativa e foi secretário municipal de Meio Ambiente Santo Ângelo 2017/20.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E ESPORTE
Marco André München, estudante de Ciências Políticas na Uninter; gestor de Turismo pelo Ministério do Turismo; acadêmico de Ciências Contábeis-URI; profissional com mais de 20 anos de experiência na iniciativa privada, com habilidades em gestão de equipes e gestão de projetos; músico oriundo de família tradicional na área musical no município, com bom relacionamento no meio artístico; de junho a dezembro de 2020 foi secretário municipal de Cultura.

 

 

Informações : AI Prefeitura de Santo Ângelo 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here