Caminhoneiro está no HSA com suspeita de Covid-19

0
345

Um caminhoneiro santo-angelense que chegou recentemente de uma viagem a São Paulo está internado no Hospital Santo Ângelo (HSA) com suspeita de Covid-19. Ele chegou na terça-feira (21), foi atendido na UPA com fortes sintomas gripais e encaminhado ao HSA na noite de quinta-feira (27), com dificuldades respiratórias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, o homem de 39 anos está internado, sendo monitorado e passará por um teste rápido, que deverá apontar a situação correta e, também, a coleta de exame que será encaminhado ao Lacen, com resultado devendo ser conhecido em cerca de cinco dias. Os familiares do paciente também estão sendo monitorados.

Cavalheiro salientou ainda que o caminhoneiro passou por uma tomografia pulmonar, que apontou uma situação semelhante ao que é provocado pelo vírus. “Pode ser o primeiro paciente de Santo Ângelo com a confirmação da doença. Temos que ter consciência que não somos uma ilha. Santo Ângelo é um dos poucos municípios com mais de 50 mil habitantes que ainda não conta com caso confirmado, mas precisamos estar preparados, o pico da doença deve ocorrer no fim de maio e junho”, observa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here