ACM Raptors conquista 16 pódios na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada

0
533
A equipe ACM RAPTORS conta com atletas em diversas categorias, com destaque para as 12 atletas femininas, sendo a equipe com maior participação de mulheres. Fotos: Cátia Martins/ACM RAPTORS

No último domingo (9), a equipe ACM RAPTORS abriu os trabalhos de participação no Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada 2020. Esta primeira etapa ocorreu em São Leopoldo. A delegação contou com a participação de 36 atletas em uma prova de circuito de 1,9km, onde cada categoria deveria percorrer o máximo de voltas em um determinado tempo.

A prova de São Leopoldo contou com a participação de 273 atletas de todo o estado, entre as categorias por idade, elite e paraciclismo, masculino e feminino. Uma prova que teve sua dificuldade acentuada em função da chuva.

Neste ano, o Campeonato Gaúcho terá oito etapas (em São Leopoldo, Passo Fundo, Santo Ângelo, Guaporé, Sapucaia do Sul, Santa Rosa, Vacaria e Santa Cruz do Sul).

A equipe conta com atletas em diversas categorias, com destaque para as 12 atletas femininas, sendo a equipe com maior participação de mulheres. Destaque também para o paraciclismo (com três atletas) e os de base, nas categorias Infantojuvenil, Juvenil e Júnior, com idades entre 9 e 18 anos. Os veteranos com mais de 50 anos também participam, com quatro atletas.

Os atletas da equipe ACM RAPTORS também participarão do Campeonato Noroeste de Ciclismo de Estrada, que ocorrerá em quatro etapas, em Cruz Alta, Ijuí, Três Passos e Horizontina. Sendo que a 1ª etapa ocorrerá em Cruz Alta, no dia 23 de fevereiro.

ACM RAPTORS nasceu da união da Associação Ciclo Missões, de Santo Ângelo e a equipe Raptors Cycling Team de Santa Rosa, e hoje conta com atletas de diversas cidades e regiões do estado ou fora dele.

Confira os pódios conquistados pela equipe ACM RAPTORS

Categorias Femininas
Emanuele Radin – Elite – 2º lugar
Fernanda Casali – Estreante – 4º lugar
Sandra Servat – Estreante – 5º lugar
Patricia Solange Schvan – Master A – 1º lugar
Camila Maraschin – Master A – 3º lugar
Lenise Machado – Master A – 4º lugar
Luciane Turra – Master B – 4º lugar

Categorias Masculinas
Jeferson Kerber – Estreante – 3º lugar
Angelo Marcon Maraschin – Infanto Juvenil – 2º lugar
Pyetro Garrido da Silva – Junior – 3º lugar
Pedro Henrique Kunst – Juvenil – 2º lugar
Felipe Rheinheimer dos Santos – Sub-30 – 1º lugar
Régis Garcia da Rosa – Sub-30 – 2º lugar
Lucas Fernandes – Paraciclismo C3 – 1º lugar
Rodrigo Schu Ferreira – Paraciclismo Handbike – 1º lugar
Marlon Konzen – Paraciclismo Handbike – 2º lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here