Acompanhe as propostas dos candidatos à Prefeitura na área de infraestrutura urbana

0
97
Bruno Hesse (22) PL, PP, PSL
e Republicanos

Vamos cuidar os quatros anos da infraestrutura de Santo Ângelo. A primeira iniciativa será recuperar a Usina de Asfalto para produzir mais com menos gastos. Vamos asfaltar 1.000 quadras nos quatro anos, mais do que o dobro da atual administração.
– Vamos criar o Programa “Cidade Linda”: teremos uma equipe especializada em manutenção e embelezamento das praças, das ruas e espaços públicos, incentivando a circulação de turistas e compras no comércio local, além do bem-estar do próprio cidadão santo-angelense.
– Vamos criar o Plano de Recuperação Viária: vamos trabalhar os quatro anos (não só em ano eleitoral) para conservar o asfalto existente otimizando as operações tapa-buracos de forma preventiva e permanente.
– Vamos tirar Santo Ângelo do escuro. Vamos instalar lâmpadas LED em toda a cidade, inclusive nos bairros, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), sem endividar o município. 100% das lâmpadas da cidade serão trocadas sem custos aos cofres públicos. Sapucaia do Sul está fazendo uma PPP de Iluminação Pública. Por que Santo Ângelo não fez o mesmo? Nós faremos! Temos de ser mais criativos para atrair recursos novos!
– Vamos criar um projeto de adoção de verdes complementares e adoção de parques e praças pela iniciativa privada.
– Vamos reativar e reestruturar o “Banco de Materiais de Construções”.
– Vamos ampliar e melhorar as ciclovias da cidade.

 

Eron Garcia (51)
Patriota

Sou Eron Garcia, candidato a prefeito, concorro junto com Margarete Forlin, candidata a vice de Santo Ângelo. Juntos investiremos em melhorias da infraestrutura de nosso município, buscando melhorar e valorizar a estrutura municipal para os cidadãos Santo-angelense e nossas empresas. Começando nas ruas onde passa o transporte público, serão asfaltadas e as paradas de ônibus serão recuperadas e colocados assentos padronizados, para que os usuários tenham mais conforto. Ainda temos um grande problema de estacionamento no centro, buscaremos resolver com distribuição de estacionamentos oblíquos ao longo das Avenidas Getúlio Vargas e Venâncio Aires, observando os locais mais necessitados de espaço para estacionamento. Ainda buscaremos incentivar o uso de bicicletas, fazendo ciclovias nas principais avenidas com acesso até aos bairros. A nossa infraestrutura necessita ofertar melhorias e incentivos para novas empresas, trabalharemos para aquisição de uma nova área junto a ERS 344, para incentivo e atração de novas empresas e instalação de nossas empresas locais que necessitam de apoio para expansão, crescimento e geração de emprego, melhorando assim o acesso e escoamento de seus produtos. Somos a capital missioneira e precisamos de uma cidade bem apresentada com boa Iluminação, ruas e avenidas bem conservadas, facilitando a vida e a circulação de nossos cidadãos e dos visitantes que aqui trafegam diariamente. Durante o nosso governo faremos um mutirão para regularização de escrituras de casas e terrenos que foram adquiridos através de contratos, para que estes proprietários tenham maior valorização de seu imóvel, e o município faça justiça nas cobranças e isenções de IPTU e outras taxas, que tem por base o valor venal dos imóveis.

 

Jacques Barbosa (12)
PDT, MDB, PSD, PSB, PTB, PV, PCdoB e REDE

São muitas as obras de infraestrutura que realizamos no atual mandato. Vamos fechar o mandato com 450 quadras asfaltadas na cidade e no interior em quatro anos, uma média mensal de 9,3 ou 112,5 quadras pavimentadas por ano de governo. Essas obras mudam o perfil de Santo Ângelo com a criação de rotas alternativas de trânsito; agilidade no deslocamento para o transporte coletivo; qualidade na infraestrutura urbana; valorização dos imóveis; e investimentos que geraram empregos temporários.
Investimentos que modernizam e preparam para o futuro, consolidando Santo Ângelo com uma cidade ainda mais atrativa para a população, para turistas e empreendedores.
Sem esquecer da qualidade de vida, onde expandimos em 5,1 mil metros a rede de drenagem pluvial na área urbana, um investimento de mais de R$ 2,6 milhões, solucionando problemas crônicos de alagamentos e inundações que se arrastavam por décadas. Também implantamos um novo e moderno sistema de iluminação pública, mais eficiente, mais econômico, com luminosidade mais abrangente e não poluente. Investindo na segurança do cidadão e na austeridade financeira da gestão, estão sendo substituídos 3.109 pontos de iluminação com lâmpadas de alta pressão por tecnologia LED. Estão sendo contempladas praças, vias longitudinais e os principais acessos aos bairros. A previsão é de uma economia anual de R$ 1 milhão, valor que será reinvestido na ampliação da modernização do sistema de iluminação. Com a cidade estruturada, o crescimento econômico comprovado com 5,28% no retorno do ICMS e os muitos investimentos da iniciativa privada, podemos avançar muito mais e todos temos projetos para atender a todos os setores.

 

Luis Clovis Machado da Rocha (11)
Progressistas

Santo-angelenses. O Governo de Machado e Lenir tem como um dos pilares centrais o desenvolvimento econômico, que se dará por uma política de industrialização. Já nos primeiros três meses teremos um berçário industrial em atividade e ainda no primeiro ano iremos iniciar a construção de um distrito industrial (que a rigor deverá ser criado próximo a linha férrea). Também será criado uma Agência de Fomento, cujo principal papel é abrir/indicar mercados para os micros e médios empresários alavancarem seus negócios.
Para isso, precisamos construir mais creches a fim de possibilitar o trabalhador a exercer sua profissão. Creche deve ser visto como infraestrutura ´porque possibilita/libera forte contingente de mão de obra. A par disso, iremos disponibilizar um cem número de cursos técnicos, visando a qualificação da mão de obra a ser utilizada na indústria.
Vamos cuidar de findar as obras do nosso aeroporto, sem o qual a logística fica comprometida. Ainda trataremos de consolidar a perimetral norte, ligando-a em boas condições com a Avenida Salgado Filho. Outra perimetral que receberá incremento será a Avenida Rio Grande do Sul, com a finalização do asfalto e construção de um trevo de acesso para a RS 344. Não descuidarmos ainda da BR 392 que possibilitará o acesso ao Município de Coronel Barros, com construção de uma nova ponte sobre o Rio Ijuí Grande.
Por fim, cuidaremos das barcas nas divisas com o Município de Vitória das Missões, seja como recurso para transporte de passageiros e mercadorias, como também para servir de rota turística.
Este é o Governo de Machado e Lenir. Queremos o seu voto. Vote 11.

 

Nivio Braz (28)
PRTB

A Infraestrutura Urbana é de suma importância para a economia e munícipes de Santo Ângelo! Nossa gestão vai valorizar intensamente os bairros do município.
– Revitalizar e investir na modernização e estrutura das paradas de ônibus do município;
– Revitalizar e investir na paisagem da cidade, com a reforma de pontos turísticos, museus, e criar mais espaços de lazer para a comunidade;
Investir em pavimentação asfáltica da cidade e do interior;
– Ampliar as linhas de transporte coletivo urbano, com maior número de vias com pavimentação asfáltica nos bairros;
– Desenvolver um trabalho permanente no sentido de levar calçamento com pedras irregulares aos bairros mais carentes, que ainda hoje possuem ruas sem meio fio e qualquer tipo de estrutura.
Nossa meta é executar a renvação na estrutura da Administração Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here