Acusado de matar adolescente será julgado em novembro

0
154
Imagem: reprodução Facebook

Foi marcado para o dia 18 de novembro, em Catuípe, o júri do acusado de matar a adolescente Maria Eduarda Zambom, 15 anos, que foi encontrada morta com sinais de asfixia. A juíza Rosmeri Oesterreich Krüger marcou e presidirá o julgamento.

A adolescente foi encontrada morta um dia após embarcar no carro particular de Pedro Alberto Zimmermann, que trabalhava como motorista de transporte escolar, na manhã de 29 de março de 2019. A investigação apontou que o homem já teria assediado a menina antes do crime.

Zimmermann foi preso em 24 de abril do ano passado e desde então está na Penitenciária Modulada de Ijuí.

Nos depoimentos que prestou na época do crime, o acusado apresentou duas versões. Primeiro contou que um motociclista armado com uma pistola o perseguiu, cortou a frente do veículo e o obrigou a asfixiar a vítima. Disse ainda que o motociclista ainda o teria ferido com uma faca no pescoço. Ele estava lesionado quando apresentou-se e teve que ser hospitalizado.

Depois, mudou a versão e disse que a adolescente morreu de overdose de drogas. Disse que Maria Eduarda teria forçado a entrar com ela no matagal para consumir drogas, ameaçando inventar fatos sobre ele caso não aceitasse.

As duas versões foram contestadas pelo delegado Gustavo Arais. O delegado afirmou, também, que o suspeito não respondeu o que fez com a menina entre o horário em que buscou ela e o momento em que foi socorrido com um corte no pescoço e no peito, pouco antes das 16h do dia do crime.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here