Agentes da Polícia Civil fazem Dia das Crianças especial no bairro Getúlio Vargas

0
93
Ação realizada na tarde de quinta-feira (8) distribuiu doces, cachorro-quente, refrigerante e brinquedos. Fotos: Daniele Angnes/JM

A tarde de quinta-feira (8), para as crianças do bairro Getúlio Vargas foi especial. Isso porque os agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram uma ação em alusão ao dia dos pequenos – lembrado na próxima segunda-feira (12).

Doces, cachorro-quente, refrigerante e brinquedos foram entregues às crianças. De acordo com a delegada Luciana Cunha da Silva, a ação era um desejo antigo da DPCA. “Em 2020, em razão da pandemia, que colocou as pessoas em maior vulnerabilidade social, decidimos colocar em prática essa iniciativa”, destacou. “Buscamos dar uma alegria para as crianças. Sabemos que não vamos resolver o problema, mas vamos dar um alento às famílias”, reforçou.

Já na entrada do bairro, Paola Lopes da Silva, dona de casa e mãe de um menino de 3 anos, e Vanderleia Pavão da Silva, também dona de casa e mãe de uma menina de 5 e de um menino de 1 ano e 11 meses, puderam amenizar a preocupação de passar o Dia das Crianças sem poder presentear os filhos. “Não tinha comprado nada. A gente ia esperar receber o Bolsa Família pra poder comprar algo, sabe?”, disse Paola. “Com isso (ação da Polícia Civil), as crianças ficaram bem faceiras.”

Ainda, para a responsável da DPCA, fica o agradecimento a todos os colegas agentes (das Delegacias de Santo Ângelo) e às empresas que contribuíram em fazer o dia mais alegre. “Agradeço todas as pessoas que doaram e contribuíram. É incrível como a comunidade consegue perceber a necessidade alheia – porque conseguimos cumprir com o que nos propomos.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here