Ampliação dos voos regionais no RS ganha incentivo

0
116
Quanto mais rotas, assentos e frequência de voos as empresas fizerem ao interior gaúcho em 2021, maior será o incentivo do Estado na aquisição de querosene pelas companhias. Esse é o teor do decreto que o governador Eduardo Leite assinou nesta segunda-feira, em teleconferência com empresários do setor e deputados que integram a Frente Parlamentar Pela Expansão da Aviação Regional.
Relator da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que trabalhou para a criação do programa de incentivo aos voos no interior, o deputado estadual Eduardo Loureiro participou virtualmente da assinatura do novo decreto e saudou a iniciativa, que traz fôlego ao transporte aéreo gaúcho, um dos setores mais afetados pela pandemia. Devido ao coronavírus, as rotas existentes acabaram sendo suspensas.
Atualmente, o RS tem seis em operação, sendo que duas delas começaram nesta segunda-feira, ligando Porto Alegre a Torres e Canela, ambas da Azul, empresa que no próximo mês de fevereiro retoma as operações em Santo Ângelo e Uruguaiana, devendo estender o serviço, ao longo de 2021, também para Santana do Livramento, Bagé, Santa Rosa, Erechim e Vacaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here