Associação de Produtores de Leite e Gado Leiteiro tem nova diretoria

0
186
Em razão das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, a eleição foi feita com a presença de um número limitado de associados. Foto: Divulgação/Semagri

A Associação de Produtores de Leite e Gado Leiteiro de Santo Ângelo (APLEGLESA) realizou assembleia de eleição da nova diretoria. Em razão das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, a eleição foi feita com a presença de um número limitado de associados.

A produtora Vanderléia Mundstok Kreuzber foi aclamada presidente a APLEGESA e terá auxílio na condução dos trabalhos do vice-presidente Anderson Bless, primeiro secretário Carlos Henrique Maier, segundo secretário Renildo Siel, tesoureiro Fábio Cristiano Cassel e segundo tesoureiro Henrique Roth. Também integram a diretoria os conselheiros fiscais Márcio Poerner, Pablo Moraes, Dari Soardi e Vilson Poerner.

A Associação de Produtores de Leite foi a primeira entidade do meio rural de Santo Ângelo a aderir ao Marco Regulatório da Sociedade Civil, em 2018, tornando-se apta a receber recursos públicos para o desenvolvimento do setor leiteiro. De acordo com a direção, os recursos recebidos do Governo Municipal são investidos no aprimoramento genético do rebanho leiteiro para o aumento da produtividade.

Segundo o coordenador das Agroindústrias e das Associações de Produtores da SEMAGRI, Diomar Formenton, Santo Ângelo tem aproximadamente 150 produtores de leite com produção diária de em torno de 60 mil litros, e tem participação em alta escala no desenvolvimento econômico do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here