Autor das facadas em adolescente durante ‘junção’ no Bairro Harmonia já foi identificado

0
567
Vítima que tem o nome preservado em razão do ECA foi atacado com pelo menos cinco facadas. Foto: Arquivo

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado no início da madrugada de sábado (22), por volta de 0h10, durante uma ‘junção’ que acontecia em um apartamento, na rua Humberto Merenze, no Bairro Harmonia, zona sul de Santo Ângelo.
A vítima que reside no bairro Jari e que teve o nome preservado em razão do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), teria sido atingido por pelo menos cinco facadas. Segundo a mãe do menino, as lesões foram nas regiões da cabeça, peito, costas e braços.

MENINO FOI SOCORRIDO POR AMIGOS
A delegada plantonista Elaine Maria da Silva, disse que o caso foi registrado como tentativa de homicídio. O adolescente estaria na festa quando de repente chegou o agressor – que seria maior de idade e que fugiu do local – com sintomas visíveis de quem consumiu substância entorpecente (drogas) e começou a lhe agredir com facadas. “Testemunhas relataram que os amigos do adolescente até tentaram conter o agressor, mas não tiveram êxito. Após parar com a agressão, o homem fugiu e não foi localizado”, destacou a delegada.
A vítima foi socorrida pelos amigos e levada ao Pronto Socorro do Hospital Santo Ângelo (HSA). Segundo a assessoria da casa de saúde, o estado de saúde do menor é estável.
Os motivos da agressão estão sendo apurados em investigação policial que está a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). O agressor já foi identificado e deverá ser ouvido após as oitivas das testemunhas.

A POPULARIDADE DAS JUNÇÕES
Junção é o nome popular atribuído ao encontro de amigos em festas particulares, geralmente realizadas em residências ou salões alugados em que há cobrança de ingresso.
Os convites circulam pelas redes sociais ou aplicativos como Wathsapp e o valor arrecadado é usado para compra de bebidas alcoólicas que são distribuídas como consumação aos participantes do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here