Autores de 6º homicídio do ano são presos

0
116

Um menor, adolescente, de 16 anos, que deferiu os golpes de faca em Guilherme da Rosa Lacerda, de 22 anos, ainda no último domingo (4), foi apreendido e encaminhado à Fase. Já o adulto, um homem de 20 anos, que estava em posse de facão, está no presídio de Santo Ângelo.

De acordo com a delegada responsável por investigar o caso, Luciana Cunha da Silva, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), imagens de câmeras de segurança de empresas da região onde aconteceu o fato, contribuíram para elucidar o crime.

“A partir das investigações, nós conseguimos identificar os autores – sendo que se trata de um rapaz de 20 anos e um adolescente de 16”, afirmou a delegada ainda na manhã de sexta-feira (9) em entrevista ao repórter Irani Brum da Rádio Santo Ângelo.

A partir disso, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva pelo autor (maior de idade) e da internação provisória (do adolescente), “que foram deferidos ainda na tarde de quinta-feira (8) e hoje (sexta-feira) efetuamos a prisão destes rapazes”.

Segundo detalhou a delegada, o adolescente foi quem deferiu os golpes de faca no abdômen da vítima, e o adulto estava em posse do facão, que também agrediu Guilherme.

Causa
A morte de Guilherme iniciou em um desentendimento entre os jovens. Segundo detalha Luciana, a vítima chegou até o local (onde havia aglomeração de pessoas) e ofendeu o autor do crime, “a partir daí se desenvolveu uma discussão, porém, a vítima teria saído do local com um amigo e depois retornou, armado com pedra, e atirou elas contra os autores. Estes correram atrás da vítima, então armados com faca e facão. assim houve o desfecho que temos agora.”

Os dois acusados pelo crime tem antecedentes policiais por crimes de menor potencial ofensivo.

Guilherme da Rosa Lacerda morreu na madrugada de segunda-feira (5), no HSA por hemorragia interna, devido os golpes de faca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here