Banrisul confirma prorrogação de empréstimos também aos servidores de prefeituras e câmaras municipais

0
150
Deputado Eduardo Loureiro confirma que prefeitos devem assinar adesão até quinta (30). Arquivo JM

Nesta segunda-feira, dia 27, o Banrisul confirmou que irá estender aos servidores de prefeituras e câmaras municipais a mesma prorrogação na cobrança das parcelas de empréstimos consignados oportunizada ao funcionalismo estadual. A decisão do banco atende pedido feito pelo presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro, juntamente com a Famurs. Para tanto, os prefeitos precisam assinar, até a próxima quinta-feira, dia 30, um termo de adesão que deve ser entregue na agência do Banrisul de suas respectivas cidades.

Poderão ser prorrogadas as parcelas com autorização para desconto na folha de pagamento dos meses de junho, julho e agosto de 2020, de todas as modalidades de operação de crédito consignado. Ao receber o pedido de prorrogação, o banco fará uma nova operação no valor presente das três parcelas, com 90 dias de carência. Dessa forma, o primeiro desconto em folha vai ocorrer no mês de setembro de 2020, e as três parcelas que foram prorrogadas serão acrescidas no final do contrato.

Conforme o Banrisul, para que seja possível alcançar a prorrogação das parcelas é necessário que os convênios e, quando for o caso, os respectivos portais de consignação, estejam aptos operacionalmente a realizar, a partir de 6 de maio de 2020, o bloqueio das margens consignadas reservadas ao banco, para os contratos novos e do estoque cujo os débitos das parcelas forem prorrogados para reiniciar ou programados para ter o primeiro vencimento em setembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here