Banrisul confirma que pretende estender prorrogação dos consignados aos servidores municipais

0
185
Presidente Coutinho e diretor Postal debateram a questão com o deputado Loureiro e o presidente da Famurs.Divulgação

O deputado Eduardo Loureiro, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira via videoconferência com o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, recebeu a confirmação de que a instituição pretende estender aos servidores municipais a mesma prorrogação nas operações de crédito consignado (desconto em folha) anunciada aos servidores do Estado, em resposta a uma solicitação sua encaminhada na semana passada.

Durante a reunião, que também contou com a participação do diretor Comercial de Distribuição e Varejo, Fernando Postal, e do presidente da Famurs, prefeito Dudu Freire, o presidente Coutinho disse essa medida depende apenas de questões técnicas e operacionais, como as normas que regulam a relação do banco com as prefeituras e os ajustes necessários por parte das empresas que operam o software do banco. No último dia 12, o Banrisul comunicou que as parcelas de cobrança dos empréstimos concedidos ao funcionalismo estadual seriam prorrogadas, como forma de amenizar as dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos do Estado em razão do coronavírus e dos recorrentes atrasos no pagamento dos salários nos últimos anos. “Consideramos uma decisão acertada e por isso pedimos que sejam contemplados também os servidores dos municípios que tomaram empréstimo junto ao Banrisul. Mesmo sem atrasos de salários na maioria das prefeituras, as dificuldades destes servidores são igualmente adversas com essa grave situação da COVID-19, e muitas vezes em função da perda do emprego ou diminuição da renda de outros membros da família”, comenta Loureiro.

A ideia, conforme o presidente Coutinho, é criar imediatamente um grupo de trabalho, com a participação da Famurs e da Assembleia Legislativa, para buscar a efetivação desta medida, considerada importante e necessária pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here