Brasil registra primeira morte em decorrência do coronavírus

0
166

Pelo Twitter, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro óbito no Brasil relacionado ao coronavírus (Covid-19). A morte ocorreu em São Paulo, segundo o Governo do Estado, mas ainda não há detalhes sobre a vítima nem a circunstâncias.

*Atualização: vítima era um homem de 62 anos que tinha diabetes hipertensão e aumento benigno da próstata. Outras quatro mortes são investigadas no estado de São Paulo.

No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou mais três casos de Covid-19 de segunda para terça-feira. Agora são 11 no total. Os novos pacientes são: um homem de 28 anos, que viajou para a França, um jovem de 18 anos, que esteve na Inglaterra e na Escócia, e um idoso de 66 anos, que foi aos Estados Unidos e possui doença prévia cardiovascular.

Até a tarde de segunda-feira (16), eram oito casos confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).

Em Santo Ângelo não foi confirmado nenhum caso de coronavírus. Entretanto, o alerta se dá pela proliferação rápida que ocorre no País e no Estado. De acordo com o secretário municipal Luis Carlos Cavalheiro, o caso do rapaz internado no Hospital Unimed, em princípio, é de H1N1.

Disse ainda que existem duas pessoas que chegaram no sábado (14) da Europa. Uma veio de Barcelona e a outra da região italiana da Lombardia. Ambas ficaram em isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas da doença, mas é uma precaução inicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here