Campanha contra poliomielite será encerrada nesta sexta

0
105
Público alvo da campanha contra polio são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e da Multivacinação para Atualização da Caderneta será encerrada nesta sexta-feira (30). Para atender as pessoas que ainda não levaram seus filhos, a Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema especial de atendimento que funcionará em sua sede, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

A secretária municipal de Saúde, Andréia Bernardi, lembra que a vacinação ocorre normalmente nas demais unidades de saúde  até esta quinta-feira (29) e na sexta, em virtude do ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, será exclusiva na sede da Secretaria”.

O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Na multivacinação, é fundamental que as crianças e adolescentes compareçam às unidades de saúde levando a caderneta de vacinação.

FARMÁCIA BÁSICA

Mesmo com o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, a Farmácia Básica da Secretaria de Saúde estará aberta no turno da manhã nesta sexta-feira, com atendimento no período das 8h às 12h.

EXAMES

Já o Setor de Exames da Secretaria Municipal de Saúde atenderá das 7h às 12h.

UPA E CENTRO COVID-19

Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no bairro Pippi, e no Centro de Atendimento à Covid, instalado no complexo da UPA, não sofrerão alterações no horário. A UPA segue em atendimento normalizado durante 24h e o Centro Covid-19 atende, diariamente, das 7h às 19h.

FISCALIZAÇÃO

A Vigilância Sanitária do município e o setor de Fiscalização estarão em funcionamento na sexta-feira (30) somente no regime de plantão via telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here