Campeonato de Street encerra primeira temporada da Escolinha de Skate do Brique

0
170
Na foto, Fabrício Bao, integrante do Coletivo de Skatistas do Brique. Foto: Luan Medeiros

Neste domingo (1º) encerra a primeira temporada da Escolinha de Skate do Brique, mas antes, rola um mega Campeonato de Skate – também no domingo, a partir das 9h, na pista da Praça Leônidas Ribas. As atividades seguem durante todo o dia, com as competições nas categorias Iniciante, Amador e Old School, shows com Serjão LDR, Mateus Rasta e Ximú, além de Dj Segato animando a competição e muito esporte.

Para as crianças que participaram da escolinha durante o ano, serão entregues medalhas de participação. Na competição, os cinco melhores da categoria Iniciante recebem troféu; para Amador a premiação será em dinheiro aos três colocados, os demais, até 5º, recebem troféu; já na Old School, o melhor recebe premiação em dinheiro, os demais troféu. Serão R$ 1,3 mil em prêmios (lembrando os 13 anos da Loja Board Sporths, promotora do evento).

“Nossa ideia é mostrar aos familiares, comunidade e alunos da Escolinha como é uma competição de Skate. Acredito que este será um dos maiores eventos do interior”, destaca Robson Reis, integrante do Coletivo de Skatistas.

A expectativa dos organizadores é que recebam atletas de todo o estado. A inscrição para a competição pode ser feita no domingo.

A Escolinha de Skate entra em férias em dezembro, janeiro e fevereiro e retorna em março de 2020. “Tivemos um bom ano, com participação de muitas crianças. Nos surpreendeu muito a receptividade da comunidade e dos pais. Temos muito a agradecer aos pais pela confiança e apoio. Esperamos que comundiade possa passar um domingo agradável com a gente”, acrescenta Robson.

A Escolinha de Skate é uma iniciativa do Coletivo de Skatistas do Brique e tem apoio do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here