Casos de Covid-19 aumentam em toda o Noroeste

0
183

A região Noroeste está enfrentando uma crescente no número de casos de Covid-19. Os números dos principais municípios mostram essa evolução. O aumento do número de casos também está ligado a aplicação de mais testes, seja através das secretarias municipais como do Programa Testar RS do Governo do Estado.

No Modelo de Distanciamento Controlado do Estado, Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí e Cruz Alta lideram as regiões e formam a macrorregião Noroeste. Os números nos três municípios chamam a atenção e Santo Ângelo registra o menor número de casos.

Santo Ângelo 

Em Santo Ângelo são 830 casos com as 14 confirmações desta sexta (11). O pico desde o primeiro em 25 de abril ocorreu na quarta-feira (9), com 25 confirmações. A secretária municipal de Saúde, Andréia Bernardi, as últimas semanas apresentaram crescimento na confirmação de casos. Na quinta (10) foram 50 resultados recebidos do Laboratório Central do Estado (Lacen), com 18 confirmações. Os outros cinco casos foram confirmados através de testes rápidos realizados na UPA, em farmácias ou laboratórios particulares.

“Santo Ângelo foi o município pioneiro no Estado no Programa Testar RS. Com isso, aumentamos o número de exames enviados diariamente ao Lacen. Nossa cota é de 40 exames dia. Com isso aumentou a demanda de exames, que aos poucos são liberados. Isso reflete no número de confirmação de casos por dia”.

Ainda de acordo com a secretária, a tendência é de uma redução no número de casos nos próximos dias. “Essa é uma tendência que se verifica em todo o Estado”, salienta.
Foram registrados 23 óbitos no município. Outros 35 óbitos foram registrados nos demais municípios da região missioneira.

Santa Rosa

Santa Rosa já alcança 1.214 casos de Covid-19, com 26 óbitos. De acordo com o boletim da Fundação Municipal de Saúde, estavam internados no Hospital Dom Bosco seis pacientes na ala clínica e 13 na UTI.

O Município ainda registrava 49 casos ativos e 63 em análise.

Além disso, na região da Grande Santa Rosa foram registrados mais 21 óbitos.

Ijuí

O Município de Ijuí chegou aos mil casos de Covid-19 nesta semana. São 234 casos ativos e 128 exames sendo aguardados. Foram registrados ainda 18 óbitos. Treze pacientes estavam hospitalizados nesta sexta-feira (11).

Cruz Alta 

Cruz Alta chegou a 855 casos positivos da Covid-19 nesta sexta (11). São 113 casos ativos e 242 resultados sendo aguardados. O Município registrou 16 óbitos.

Quadro na macrorregião 

Santo Ângelo 830 (casos confirmados)  e 23 (óbitos)
Santa Rosa 1.214 (casos confirmados) 26 (óbitos)
Ijuí 1.000 (casos confirmados) 18 (óbitos)
Cruz Alta 855 (casos confirmados) 16 (óbitos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here