Cavalarianos conscientizam população para o uso de máscara

0
331
Os cavalarianos usaram máscaras durante o percurso. Foto: Oda Kotowski/JM

Integrantes do Piquete Cavaleiros da Índia realizam na tarde deste domingo (26), uma cavalgada pelas ruas de Santo Ângelo, com o objetivo de conscientizar a população para o uso da máscara, como uma das formas de proteção contra o Coronavírus.

A cavalgada iniciou por volta das 15h, na sede do piquete localizado no bairro Haller, passou pela Avenida Ipiranga, bairro Residencial Jardim Sabo, Jardim das Palmeiras, beira do Rio Itaquarinchim, Avenida Venâncio Aires e rua Marechal Floriano.

A patroa do Piquete, Silmaia da Silva, a Índia, observa que todos os cavalarianos – a maioria mulheres – usou máscaras durante o percurso. “Nossa preocupação é que muitas pessoas ainda seguem nas ruas sem a proteção. Então queremos chamar a atenção de todos para os cuidados”, explica.

A madrinha do piquete, Eva Porciúncula, que ficou em casa por causa do isolamento social, destaca que as pessoas podem sair de casa desde que use a proteção. “As pessoas devem respeitar a orientação do prefeito Jacques para usar máscaras como proteção. Tem muita gente levando na brincadeira com o que é sério”, observa.

Eva que é costureira já produziu 100 máscaras de TNT e tecido e doou para a UPA. “Agora estou produzindo máscaras para doar aos meus vizinhos”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here