Comandante da BM sugere proibir estacionamento na praça do ‘Floripa’

0
428
O comandante do 7º RPMon, major Itamar Ferreira Walter (direita) esteve na quinta-feira (16), visitando o residencial Reserva das Missões. Foto: Oda Kotowski/JM

Aideia sugerida na quinta-feira (16) ao prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa (que é a autoridade de trânsito no município) pelo major Itamar Ferreira Walter, comandante do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) tem como um dos principais objetivos diminuir a circulação de pessoas e minimizar a perturbação do sossego dos moradores do bairro Residencial Reserva das Missões, conhecido como “Floripa”, na zona norte.

O local é conhecido como um dos lugares mais desejados por pessoas para assistir o pôr do sol, tomar chimarrão e se encontrar com os amigos. No entanto, nos últimos meses, o “Floripa” também tem exigido da Brigada Militar um esforço redrobrado no combate a perturbação do sossego. Só no último final de semana, uma operação precisou empregar cerca de 50 policiais militares para averiguar denúncias de consumo de drogas e bebidas alcoólicas, inclusive por menores.

Em encontro com o prefeito Jacques Barbosa, o comandante do RPMon, Major Walter sugeriu que o Município, através do Departamento Municipal de Trânsito, instale sinalização vertical (placas de trânsito) em toda a área ao redor da praça, localizada entre as ruas Marquês do Herval e Timbaúva. “Os objetivos são diminuir a circulação de pessoas, inibir o consumo de drogas e álcool, a perturbação do sossego, a poluição ambiental – já que muito lixo é deixado pelo chão, como garrafas quebradas e o vandalismo”, explica o comandante.

Se acatada pelo prefeito, a proibição de estacionar ao redor da praça valerá diariamente, das 21h às 6h. “E os veículos que descumprirem serão autuados e poderão ser recolhidos ao guincho”.

Na próxima semana, uma reunião deverá ser marcada para tratar os detalhes da sugestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here