Comunidade de Santo Antônio das Missões despede-se da prefeita eleita vítima de Covid-19

0
130
Corpo de Izalda Boccacio, 73 anos, foi aguardado em carreata no trevo de acesso a cidade. Devido a pandemia não foi realizado velório. Foto: Prefeitura de Santo Antônio das Missões

Izalda Maria Barros Boccacio faleceu na noite de quinta-feira (3) em Santa Maria. Ela estava se tratando da Covid-19, mesmo enfermidade que atingiu seu marido Lauro, que segue internado.

Em entrevista a Super Rádio Santo Ângelo na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos, falou sobre a emoção e até incredulidade da comunidade diante da morte da atual vice-prefeita e prefeita eleita do município.

Puranci afirmou que, por conta da doença, não foi possível realizar os atos fúnebres. “É uma angustia muito grande. Era um sonho ter a professora Izalda como a primeira mulher prefeita e as pessoas que conhecem ela sabem disso”, comentou.

Segundo o prefeito, Izalda estava no Hospital Ivan Goulart em São Borja e encontrava-se bem, cuidando do esposo Lauro. Porém, teve problemas e na quinta-feira (3) foi levada para Santa Maria. No trajeto ainda teria conversado com os profissionais de saúde que a acompanhavam. Entretanto, acabou falecendo.

Izalda tem uma trajetória destacada na comunidade santo-antoniense, onde foi professora e diretora de escola, secretária municipal de Educação, presidente da Apae e desde 2012 era vice-prefeita.

Na eleição de 15 de outubro foi eleita prefeita com 3.458 votos (53,47% dos válidos). Foi decretado luto oficial de três dias.

O vice-prefeito eleito Felisberto dos Santos Ferreira será diplomado no dia 15 deste mês.

A AMM, em nome do presidente Ademir Gonzatto, bem como de todos os prefeitos associados e equipe administrativa, publicou uma nota manifestando grande pesar pelo falecimento de Izalda Boccacio. “Lamentamos profundamente a perda desta grande mulher política, professora e liderança comunitária, que fez história em Santo Antônio das Missões e toda região missioneira”, diz a nota divulgada pela AMM.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here