Confirmada morte de caminhoneiro por Covid-19

0
1357

O caminhoneiro Milton Jardim Oliveira, 39 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (30). Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Ângelo (HSA) com Covid-19. Foi o primeiro caso confirmado e a primeira morte pelo vírus em Santo Ângelo.

Milton foi internado ainda na semana passada com sintomas da doença. Foto: Arquivo da família

O paciente foi internado na quinta-feira da semana passada, após apresentar sintomas da doença. Ele havia retornado recentemente do Estado de São Paulo na terça-feira (21).

No sábado (25) foi realizado teste rápido que resultou positivo para Covid-19. Na terça-feira (28), o Laboratório Central do Estado (Lacen) confirmou o caso.

A situação de Milton era complicada, com lesões graves nos pulmões. O infectologista Rodrigo Killian afirmou que o comprometimento pulmonar estava entre 60% e 70%.

A Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 e da Vigilância Sanitária do município realizou a visita aos familiares e pessoas que tiveram contato direto com o paciente, e ambos encontram-se em isolamento domiciliar.

Milton deixa a esposa e duas filhas, de 18 e 15 anos.

Já o caso de idosa de 71 anos, internada no HSA, que aguardava resultado do Lacen, foi negativo para Covid-19. Retorno do Laboratório Central do Estado foi na manhã de quarta-feira (29). Outra paciente, de 66 anos, internada na Unimed, ainda não teve confirmação para doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here