Confirmado caso de Covid-19 em Ijuí

0
251

Foi confirmado nesta quinta-feira (16), o primeiro caso de Covid-19 em Ijuí. A confirmação foi feita pelo Hospital Unimed Noroeste/RS. O resultado do exame de sorologia pelo método de quimioluminescência apontou a doença em um paciente do sexo masculino, de 64 anos, residente em ljuí.

O exame foi analisado pelo Laboratório Alvaro, de Cascavel/PR, como contraprova a teste rápido realizado pelo Laboratório de Análises Clínicas da  Unimed Noroeste/RS. Em nenhum momento o paciente necessitou de internação, mantendo isolamento pelo período recomendado e apresentando-se como assintomático nesse momento, ou seja, não mais com risco de transmissão da doença. O caso foi notificado à Vigilância Epidemiológica e à 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, conforme os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Uma mulher de 42 anos, também residente em Ijuí, segue internada no hospital com suspeita de Covid-19. A Unidade de Internação 300 segue totalmente isolada para atendimento a pacientes com sintomas compatíveis à Covid-19, como parte do plano de Contingência adotado pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here