Conheça a corte do Carnaval de Santo Ângelo 2020

0
520

Finalizando a Programação Alusiva às Mulheres do Governo Municipal, ocorreu na noite do domingo (8), no Centro Histórico, na Praça Pinheiro Machado, a escolha da Corte do Carnaval de Rua de Santo Ângelo, o qual será realizado no dia 28 de março, na Avenida Venâncio Aires, sem a utilização de recursos públicos. A realização do Carnaval de Rua 2020 de Santo Ângelo é da Open 24 eventos, com apoio da União das Escolas de Samba e do Governo Municipal.

Após o desfile coletivo de todas as categorias, os jurados escolheram Melissa Isadora Silva dos Santos, representando a Mocidade Independente da São Carlos e Zona Sul, como a Rainha do Carnaval de Rua de Santo Ângelo, com as princesas Bruna Escobar Teixeira (Imperadores do Samba e Improvizo) e Tainá Lima Oliveira (Mocidade Independente da São Carlos e Zona Sul).

As Rainhas da Maturidade escolhidas foram Laila Maria Pereira e Olívia Lamana. O Rei do Samba será Roberto Rodrigues (Zona Sul e Mocidade) e a Rainha da Diversidade Gabrielli Lemos (Imperadores do Samba e Improvizo).

A escolha da Corte do Carnaval de Rua de Santo Ângelo contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa e da primeira-dama Juliana Barbosa, do deputado estadual Eduardo Debacco Loureiro e da diretora da Rádio Santo Ângelo, Robriane Raguzzoni Loureiro; do secretário municipal de Turismo, Esportes, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza; do secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro; e da coordenadora do evento Tassiana Ribeiro.

O prefeito Jacques Barbosa ressaltou o Turismo de Eventos que vem sendo desenvolvido e projetado pela Administração Municipal para este ano, além de frisar a importância da realização do Carnaval de Rua de Santo Ângelo em parceria com as escolas de samba e sem a utilização de recursos públicos. “No dia 28 de março, certamente, Santo Ângelo vai receber foliões e apaixonados pelo Carnaval de todo o município e de todas as cidades da região noroeste do Estado”, disse.

O deputado Eduardo Loureiro ressaltou que o Carnaval de Rua de Santo Ângelo foi retomado no ano de 2005, na época como prefeito do município. “Na época, com o slogan que dizia ‘A Alegria do Povo na Rua de Novo’, criado pelo saudoso Luis Carlos Benites, o Amarelo, o qual coordenou a retomada do nosso Carnaval. O Carnaval proporciona integração, alegria, e movimenta a economia de Santo Ângelo, pois este evento contribui para o turismo, além de empregos indiretos. Parabenizo a Administração Municipal, pois mesmo sem a utilização de recursos públicos, demonstra que é possível realizar grandes eventos como este por meio de parcerias”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here