Convênio abre cem novas vagas na educação infantil da rede municipal

0
262
Prefeito Jacques Barbosa (direita) anunciou que obras de adequação devem iniciar em breve com objetivo de disponibilizar novas ruas na retomada do ano letivo. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Prefeitura e Estado celebram cedência de seis salas na Escola Madre Catarina Lépori para abertura de turmas de berçário, maternal e pré-escola.

Santo Ângelo abrirá mais cem vagas na rede de educação infantil em turno parcial, com a expectativa de ocupação já a partir da retomada do ano letivo na rede pública de ensino, graças ao termo de cooperação assinado entre os governos Municipal e Estadual para ocupação de espaço físico na Escola Estadual de Ensino Fundamental Madre Catarina Lépori.

A confirmação da parceria aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), no gabinete do Executivo, quando o prefeito Jacques Barbosa e a titular da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosa Maria de Souza, assinaram o termo de cooperação e de cedência de área no educandário do estado, na presença do professor Valdemir Roepke, ex-secretário de Educação; da presidente do Sindicato dos Professores Municipais Rosani Stocker; do diretor da escola Catarina, Rodrigo Ledur; e da assessora de Gabinete da 14ª CRE, Jaqueline Tomé.

Conforme o convênio o Estado cederá seis salas amplas na Escola Catarina Lépori com espaço para quatro salas de aula para acolhimento de alunos de zero a cinco anos (berçário, maternal e pré-escola), cozinha, refeitório, biblioteca, sala dos professores e de direção.

As obras de adequação deverão iniciar em breve. O Governo Municipal trabalha com a possibilidade de disponibilizar a abertura das novas turmas na educação infantil, ainda para a retomada deste ano letivo.

De acordo com o prefeito Jacques Barbosa, serão realizadas obras de reforma, pintura e adequação das salas, além de construção de uma área coberta no acesso à escola e instalação de fachada. “Esta parceria é uma via de duas mãos: enquanto o Estado cede espaços ociosos em suas escolas evitando o fechamento ou a sua deterioração, o município garante o acesso à educação infantil, ampliando a rede de ensino, contemplando as mães chefes de família e trabalhadoras”.

Na reunião o prefeito e a coordenadora regional de Educação também trataram da unificação do calendário letivo deste ano, retomando as aulas da rede pública do Município e do Estado em um mesmo período, em razão do transporte escolar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here