Coordenador Regional de Saúde Yuri Sommer testa positivo para Coronavírus

0
498
Yuri Sommer, coordenador regional de saúde, esteve com Osvaldir Ribeiro de Souza, o Vando (que testou positivo para covid-19, no sábado (2)

Com o recebimento do exame por meio do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN) na manhã desta segunda-feira (04), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirma o quarto caso do novo Coronavírus em Santo Ângelo. O LACEN notificou como positivo o exame do coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Iuri Sommer Zabolotsky.

O coordenador regional de Saúde relatou que teve contato com o ex-secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza, o Vando, na noite da última terça-feira (28), e trabalhou normalmente no dia seguinte, sem nenhuma reunião fora da 12ª CRS. “Na coordenadoria, todos trabalham de máscaras e realizamos todos os cuidados com a higienização e, no momento que soube da internação do ex-secretário Vando, imediatamente aderi ao isolamento, justamente por ter existido o contato com ele. Não trabalhei mais e me mantive em casa quando apareceram os sintomas.

Desde então estou fazendo tratamento com o infectologista Sergio Jaskulski, que tem me acompanhado, seguindo todos os protocolos. Fiz uma tomografia no domingo (03), o quadro não evoluiu para o pulmão e os sintomas são de uma gripe viral forte. No momento passo bem, em isolamento domiciliar desde a última quinta-feira”, disse.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, quem teve contato com o coordenador regional de Saúde nos últimos dias deverá buscar o isolamento durante 14 dias, observando normas de proteção, evitando contato com as demais pessoas do grupo familiar, e caso apresente sintomas procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou qualquer unidade de saúde do município.

“As pessoas que tiveram contato com o paciente deverão permanecer durante 14 dias em isolamento, sempre com o uso de máscaras, luvas e higienização das mãos e, em qualquer sintoma apresentado, como febre, tosse, coriza, dificuldade respiratória, dor de cabeça, entre outros, deverão procurar atendimento médico, urgentemente”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here