Coronavírus: Plano de contingência e ação orienta unidades hospitalares da região

0
275

No fim da tarde desta terça-feira (3) foi apresentado o Plano de Contingência e Ação na 12° CRS para infecção humana pelo COVID-19 (Coronavirus).

Inicialmente, o titular da 12°CRS, Iuri Sommer, e a enfermeira da Vigilância Epidemiologica do Estado, Sandra Ribeiro de Souza, explicaram que a ideia de que todos os municípios e unidades de saude possam se basear no documento apresentado para elaborar os seus. Desta forma, conseguirão agir de forma ágil na identificação de casos suspeitos.

Unidades hospitalares e clínicas serão capacitadas para receber possíveis pacientes. Vigilância será reforçada nos portos que fazem fronteira com a Argentina e aeroporto de Santo Ângelo.

Não há caso suspeito na abrangência da 12° CRS.

Os médicos infectologistas Sérgio Jasculski e Rodrigo Killian (do Exército) falaram sobre a forma de transmissão, origem e tratamento da doença.

Balanço divulgado nesta terça pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 488 casos suspeitos do novo coronavírus. Desde o início do monitoramento, 240 foram descartados e dois confirmados – ambos em São Paulo.

Também, no início desta semana, a Argentina confirmou o primeiro caso da doença.

Matéria completa na edição impressa do Jornal das Missões desta quinta-feira (5).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here