Covid-19: 38 suspeitos aguardam retorno de exame em Santo Ângelo

0
228

Os dados do Comitê Temporário de Enfrentamento a Covid-19 em Santo Ângelo aponta que 38 casos suspeitos ainda aguardam retorno do Laboratório Central do Estado (Lacen) de exame para o novo vírus.

No total, até este sábado (8) 374 casos já foram registrados, sendo 58 ativos e 295 recuperados. Desde o início dos registros, foram 21 óbitos.

Ainda, 57 pessoas estão em isolamento domiciliar e uma está internada na UTI.

Novos casos

Por meio de teste rápido, cinco casos do novo Coronavírus (Covid-19) foram registrados neste sábado (08) em Santo Ângelo. As notificações positivas foram confirmadas em três pacientes do sexo masculino (32, 55 e 85 anos) e em duas mulheres (25 e 61 anos).

3 mil testes

Entre positivos e negativos, o município de Santo Ângelo completou neste sábado 3.000 pessoas testadas, com 374 casos no ano, 295 pessoas recuperadas e 21 óbitos. São 58 casos ativos, com somente uma pessoa em internação hospitalar e nenhum paciente local na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Entre os casos suspeitos, são 38 coletas de exame que aguardam o resultado do Laboratório Central do Estado (LACEN).

Síndromes gripais 

Desde que a Secretaria de Saúde de Santo Ângelo criou a Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, no dia 20 de março deste ano, 2.635 pessoas já foram monitoradas no município por apresentarem quadros com sintomas gripais, conforme determina o Ministério da Saúde. Destas, 2.355 pessoas já deixaram o sistema de monitoramento. Contudo, ainda são 280 pessoas em isolamento domiciliar no município.

 

 

 

Informações: Secretaria Municipal de Saúde/Rodrigo Bergsleithner

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here