Covid-19: pelo segundo dia consecutivo Santo Ângelo registra oito novos casos

0
313

Dos 52 registros, 25 pacientes já estão recuperados. 15 casos estão relacionados a cultos realizados por igrejas em dois bairros

A contagem é a equivalente desde o primeiro registro, em 25 de abril, incluindo casos confirmados, recuperados, óbitos e de pacientes em tratamento. Dos 52 casos registrados na cidade, 19 foram por meio do Laboratório Central do Estado (LACEN) e 33 por teste rápido. Destes, 25 pacientes já estão recuperados do contágio pelo novo Coronavírus.

Os oito casos notificados na tarde desta quinta-feira (28) foram por meio de teste rápido, sendo uma destas notificações realizadas pelo Hospital da Unimed e quatro em laboratórios particulares, restando três testes realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os novos casos incluem cinco pacientes do sexo feminino (15, 16, 42, 60 e 89 anos) e três homens (9, 39 e 53 anos), todos com contato social e domiciliar com contagiados da doença, chegando a 15 casos na cidade relacionados a cultos realizados por igrejas em dois bairros de Santo Ângelo.

No momento, são 25 pacientes já recuperados, três óbitos, 76 casos descartados e 18 exames que ainda aguardam confirmação do laboratório do Estado. Até o início da noite desta quinta-feira, 15 pessoas estão internadas no HSA e no Hospital da Unimed com sintomas de síndrome gripal.

Informações: Prefeitura de Santo Ângelo/Rodrigo Bergsleithner

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here