Crianças que testaram positivo para Covid-19 estão bem

0
491
Santo Ângelo possui nove casos de Covid-19, conforme atualização feita pelo Comitê de Enfrentamento na noite desta segunda-feira (11). São sete casos confirmados com exames do Laboratório Central do Estado (Lacen) e mais dois testes rápidos que deram positivo.
Os testes rápidos foram feitos em duas crianças. São dois irmãos que tiveram contato com a avó, que foi confirmada com a doença. Os testes foram realizados após o período indicado de dez dias do surgimento dos sintomas.
As duas crianças estão bem, não apresentaram nenhuma complicação e seguem em isolamento domiciliar.
O secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro salienta que com o aumento dos testes rápidos, novos casos deverão ser confirmados, inclusive de pessoas que já tenham sentido os sintomas e estão bem. Também dos chamados casos assintomáticos. “É o caso das crianças, que podem ser vetores sem sentir nenhum sintoma”.
Seis resultados de exames encaminhados ao Lacen ainda são aguardados.
Com relação a paciente de 76 anos, residente no bairro Dytz, sétimo caso confirmado pelo Lacen em Santo Ângelo, recebeu alta do Hospital Santo Ângelo (HSA), sendo a quinta recuperação da doença na cidade.
A idosa chegou a ser internada na UTI, mas apresentou rápida evolução. Como o primeiro caso foi a óbito, dois pacientes de Santo Ângelo com Covid-19 seguem internados em recuperação. Tratam-se do representante comercial de 35 anos do bairro Garibaldi Carrera Machado que está no setor de internado para Covid-19 do HSA. Ele também chegou a ser encaminhado para a UTI, mas apresentou boa evolução e voltou para a internação. O outro caso internado, é do empresário de 63 anos que segue no Hospital da Unimed Missões. As informações são da Super Rádio Santo Ângelo.
Já o resultado do exame de um haitiano que trabalha no Frigorífico Alibem e que estava internado no HSA com síndrome respiratória apresentou resultado negativo no teste do Lacen. Ainda nesta segunda, o haitiano foi liberado do HSA.
No Hospital Regional Unimed Missões está um paciente na ala de internação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here