Depois de quase cinco anos, Estado quita folha salarial em dia

0
112
Anúncio foi feito em transmissão ao vivo pela internet no início da tarde desta sexta, 27 de novembro - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Depois de 57 meses de atraso e parcelamentos, o governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (27), a quitação em dia de todos os salários referentes à folha de novembro do Poder Executivo.

Na segunda-feira (30), o Tesouro do Estado depositará o valor integral líquido de cada um dos cerca de 340 mil vínculos, o que corresponde a 100% da folha de pagamento. Também está confirmado para segunda-feira o pagamento da 11ª parcela do décimo terceiro salário de 2019.

O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, em transmissão ao vivo pelas redes sociais no início da tarde.

De acordo com o governo, quitação em dia se dá pela gestão do fluxo de caixa e do controle rígido das despesas do Estado, os efeitos positivos das reformas administrativa e previdenciária de 2019, o suporte da União para compensar as perdas de ICMS durante o período mais crítico da pandemia e também a melhora da arrecadação de impostos estaduais, reflexo dos esforços da Receita Estadual e da retomada na atividade econômica que vem sendo verificada nos últimos meses ajudaram o governo a conseguir pagar a folha em dia.

Até o dia 15 de novembro, o ICMS cresceu 12,2% em termos reais em relação ao mesmo período de novembro de 2019. No acumulado do ano até agora, ainda há queda real de 1,7% frente ao ano anterior.

 

Informações: Ascom Sefaz

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here