Drive Thru encerra a campanha de vacinação contra a Polio e a Multivacinação

0
46
Público alvo da campanha contra polio são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Ação ocorre no próximo sábado (21), das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde e na Unidade de Saúde Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo finaliza a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente neste sábado (21), das 8h às 17h, com a realização de um “Drive Thru” na sede da Secretaria de Saúde e, também, na Unidade de Saúde Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho, na Rua 22 de Março, na zona norte da cidade.

Até esta sexta-feira (20), a vacinação foi realizada na Secretaria e em todas as unidades de saúde do município. O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andréia Bernardi, na multivacinação, é fundamental que as crianças e adolescentes compareçam às unidades de saúde levando a caderneta de vacinação, assim como no sábado, quando ocorre o “Drive Thru”. “O único meio de prevenção para essa doença é a vacina contra poliomielite, por isso é de fundamental importância que os pais levem os seus filhos nas unidades de Saúde ou no Drive Thru e que os mesmos possam ser vacinados com total segurança, pois estão tomando todas as medidas possíveis em relação à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19)”, explica.

Atualização da caderneta

Conforme ressalta a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, Juliane da Rosa, em relação à atualização das cadernetas de vacinação a secretaria de saúde está ofertando as seguintes vacinas: até os sete anos de idade, estão sendo ofertadas pela SMS as vacinas contra BCG, HB, Pentavalente, VIP, Pneumo 10V, Rotavírus, Meningocócica  C, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, VOP e Varicela. Após os sete anos, as vacinas disponibilizadas são a HB, DT, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral e Febre Amarela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here