E-Título permite justificar o voto em caso de ausência

0
185
Justificativa, no dia da eleição, pode ser feita pelo Aplicativo e-título

Eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral poderão usar o aplicativo, durante o horário da votação, das 7h às 17h deste domingo (15), para justificar a ausência.

A função utiliza o GPS do celular para identificar se o eleitor está distante dos limites geográficos de sua zona eleitoral. Portanto, não é necessário ir até uma seção justificar o voto. Pode fazer isso pelo aplicativo (porém, durante o horário de votação).

A justificativa também pode ser feita por meio do App por quem não conseguir ir ao local de votação por outro motivo. Nestes casos, porém, pode ser feito em até 60 dias e deve-se apresentar comprovantes que atestem o motivo de ausência (isso pelo aplicativo, no site do TSE ou no cartório eleitoral mais próximo).

O e-Título pode ser baixado nas plataformas Google Play e App Store.

Funcionalidades

O e-título é a via digital do título eleitoral, pode ser usado para fazer a justificativa, emitir as certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, que estarão disponíveis ao eleitor a qualquer momento. Também informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here