Em novo modelo de distanciamento controlado, regiões poderão definir protocolos diferentes

0
174
Diálogo sobre novo modelo ocorreu nesta terça-feira (4). Foto: reprodução/Famurs

Durante reunião virtual, realizada na manhã desta terça-feira (4), a maioria das associações municipais optaram por aderir a aperfeiçoamento do atual modelo de distanciamento controlado.

Pelo novo modelo, os municípios poderão aderir aos protocolos definidos pelo estado, que continuará elaborando o mapa e atribuindo as bandeiras de acordo com os indicadores que avaliam a disseminação da doença e a capacidade hospitalar de cada uma das chamadas regiões Covid.

Ou poderão definir protocolos específicos para cada setor econômico, de acordo com suas peculiaridades. Para isso, deverão criar comitês técnicos, para elaborar a justificativa.

Novo modelo ainda tem de ser oficializado pelo Palácio Piratini.

Abertura do comércio

O governador Eduardo Leite informou que o Gabinete de Crise irá avaliar a possibilidade de abertura do comércio não essencial em municípios identificados pela bandeira vermelha. A ideia é que abertura seja realizada em dias e horários que não coincidam com o grande fluxo do transporte, a princípio de quarta-feira a sábado, das 10h às 16h.

“Vamos encaminhar hoje para o Gabinete de Crise avaliar essa possibilidade de o comercio não essencial funcionar com restrição de dias e horários,  para que a gente possa reduzir o fluxo de pessoas, mas dar um folego para o comércio, que é o que mais pressiona. É uma possibilidade que será avaliada”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here