Entre-Ijuís decide fazer lockdown

0
175

Esta é a versão mais rígida do distanciamento social.No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus. Em Entre-Ijuís, a medida terá validade de 80 horas e passa a valer a partir das 21h desta sexta e segue até as 5h de terça-feira (8).

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4), após reunião do Executivo municipal, Brigada Militar, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito, Brasil Sartori, o apelo é para que a população atenda as medidas de distanciamento a fim de evitar a transmissão do novo vírus. “Nós, felizmente, tecnicamente estamos com a situação controlada. Não temos registro de óbito e nenhum internado atualmente”, reforça.

Ainda, segundo Sartori, o protocolo antecipado tem se mostrado efetivo. “O resultado em Entre-Ijuís é extraordinário, porém, estamos numa crescente de casos assustador. Tivemos, na terça-feira, 19 casos positivos, na quarta, oito casos, e na quinta-feira, 29. então, reunimos o conselho e todas as pessoas que têm a responsabilidade pela saúde no município, por tomar algumas medidas importantes. Por unanimidade, decidimos fechar totalmente”, disse.

O funcionamento só está permitido para postos de combustível, para abastecimento e com reduzido número de funcionários, farmácias e mercados. Todos com orientação de movimento reduzido. Os demais comércios, devem permanecer fechados. Pessoas que têm de se deslocar pela cidade, pedido é que evitem ou que saiam somente em caso de extrema necessidade.

Na terça-feira (8), inicia já com bandeira vermelha e um novo lokdown está previsto para o próximo fim de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here