Equipe de Corredores Azuis recebe prêmio no Uruguai

1
132
Prêmio é dado a pessoas ou equipe que colaboram para a realização e divulgação de causas sociais

A equipe Corredores Azuis, única do Brasil que corre pela causa autista, foi reconhecida com o Prêmio Chirimbolo medalha de ouro 2020, no Uruguai. A condecoração se dá justamente devido ao singular meio utilizado para conscientização da causa: a corrida.

A premiação, dada pelo grupo Gorrijo Rojo, está em sua 9ª edição e a equipe de Corredores Azuis foi a única a receber a medalha fora do Uruguai. Conforme detalha o professor Fernando Bendetti, um dos idealizadores da equipe e principal divulgador da causa em Santo Ângelo, o reconhecimento é dado a pessoas ou equipe que colaboram para a realização e divulgação de causas sociais.

“Nossa equipe tem como objetivo divulgar e conscientizar as pessoas sobre o autismo levando informações sobre as características, sintomas e de como conviver com a criança autista e realizar palestras sobre autismo, mas infelizmente apesar de termos leis federais, estaduais e municipais ainda temos que lutar para obter nossos direitos já descrito nas leis”, pondera ele.

Desafio 2.021 km

Ainda, neste ano, equipe lançou o Desafio Autismo 2021, “em que todos os corredores azuis farão dois mil e vinte um quilômetros, a sua maneira, seja caminhando ou correndo, pela causa autista”, explica.

“Atualmente além do Rio Grande do Sul, a equipe Corredores Azuis está em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Rondônia. Espirito Santo “e já cruzamos fronteiras com corredores do Uruguai, Argentina, Paraguai, Peru, Honduras, Finlândia, Portugal, Filipinas e Hong Kong”, afirma. Além de atletas profissionais, há no grupo , professores, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos e jornalistas.

“A equipe Corredores Azuis agradece o apoio eu recebe da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Turismo e Esporte e Rio Grande Seguros e Previdência”, finaliza Benedetti.

1 COMENTÁRIO

  1. En nombre de La Corrida del Gorrito Rojo de Uruguay, como fundador y organizador, agradezco la publicación de esta noticia, de este modo se sigue haciendo conocer el gran trabajo de los Corredores Azuis, muchos de ellos son familiares de personas autistas y buscan simplemente lograr mayor igualdad para sus familiares, su lucha es nuestra lucha. Felicitaciones querido Fernando Benedetti y a todo el Equipe Corredores Azuis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here