ERS-344: Rodovia recebe instalação de dispositivo leitor de placas

0
137
Os dispositivos leitores de placas, OCRs (sigla em inglês para “optical character recognition”), cruzam os dados dos veículos com as informações da SSP do Estado. Foto: Daniele Angnes/JM

Foram reativados, ainda na sexta-feira (9), os controladores de velocidade em 12 estradas gaúchas – pardais. Os dispositivos irão monitorar 93 faixas de tráfego. Além desses aparelhos, foram implantadas 25 câmeras e 25 dispositivos leitores de placas, que irão auxiliar no rastreamento de veículos roubados.

Na ERS-344, entre Santo Ângelo e Giruá, foi instalado o OCRs (sigla em inglês para “optical character recognition”) radar inteligente que, em tempo real, faz a leitura das placas e o cruzamento dos dados com os da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Quando é identificada alguma irregularidade, um alerta sonoro avisa a equipe do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) para que possa ser realizada a averiguação.

Na região, a ERS-514 (Palmeira das Missões–Ijuí) também tem um equipamento OCR. Já a ERS-342 (Ijuí–Cruz Alta) recebeu a instalação de pardal e câmera de monitoramento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here