Esporte: Asaf conquista tetra em 2019

0
285

Por três anos consecutivos a Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) conquistou o título de campeão da Liga Gaúcha de Futsal de Bases – Sub-17. Somando-se a vitória de 2014, a Asaf soma quatro troféus no torneio estadual. O último título foi conquistado no sábado, 7 de dezembro, mais uma vez com apoio da torcida santo-angelense, que fez questão de lotar o Ginásio Marcelo Mioso para empurrar a equipe para cima do adversário (AABB/Elio´s de Alegrete).

Asaf é tetra no Estadual Sub-17. Equipe venceu no tempo normal por 5 a 3 e na prorrogação por 2 a 1. Os gols foram marcados por Vitor (quatro vezes), Henrique (uma vez), Gordo (uma vez) e Bernardo (uma vez). Além de levar o troféu, Asaf ainda ficou com o destaque do goleador, Maurício (Gordo) fez 23 gols na competição

SER Santo Ângelo

Depois da confirmação do retorno da equipe profissional para o ano, a SER Santo Ângelo anunciou, no dia 13 de janeiro, através das suas redes sociais, o retorno do treinador César Augusto Pagliarini, o Zica. Ele conduziu a equipe nos dois semestres de 2019, na 2ª Divisão e Copa Seu Ferardi.

Na metade do ano, troca clube troca de direção de forma turbulenta. Victor Silva saiu e assumiu Everaldo Paz Maciel.

Em dezembro, uma notícia que preocupou a direção: Justiça dá parte do Estádio da Zona Sul como pagamento de dívida trabalhista. O espaço que corresponde as arquibancadas e parte do gramado do lado Norte do Estádio (trecho da Avenida Rio Grande do Sul) foi dado como pagamento de dívida trabalhista para 12 ex-jogadores do clube, que movem ação trabalhista contra a SER Santo Ângelo. De acordo com a vara do trabalho em Santo Ângelo, há, porém, vários processos em trâmite contra o clube, ao todo, são 50 ações do tipo.

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

“O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais”. A frase é de Marta Silva, a camisa 10 da seleção feminina. Em entrevista a jornalistas logo após a partida contra a França no dia 23 de junho, a atacante lamentou a eliminação da seleção da Copa do Mundo de Futebol feminino, parabenizou o desempenho e raça do time e deu o recado sobre a modalidade. A equipe dos Estados Unidos venceu o mundial feminino, tornando-se tetra. Megan Rapinoe, capitã da equipe, além do título levou o troféu de melhor jogadora e artilheira do torneio. Em setembro venceu a Bola de Ouro (melhor jogadora do mundo pela Fifa).

Cerro Largo Futsal

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker encerrou a temporada 2019 na Liga Gaúcha 3 no dia 26 de outubro, com jogo em casa contra o XV de Novembro de Vila Maria, válido pela segunda rodada da final da competição. Apesar da vantagem, Cerro deixou a vitória escapar e ficou com o vice-campeonato da Liga 3, porém, com a vaga garantida na Liga Gaúcha 2 para a temporada de 2020.

AEF se prepara para 2020

Na Liga Gaúcha 3, a Associação Entre-Ijuís de Futsal (AEF) tem investido em reforços para a próxima temporada. Entre as novidades está o técnico Fábio Ávila, o Fabinho (que até 2019 defendia a equipe dentro das quadras), e o artilheiro do Sub-17, pela Asaf, Maurício, o gordo, estará na AEF em 2020.

Ciclismo

A equipe ACM/RAPTORS, que possui atletas da região Noroeste e Missões, participou, no início do mês de dezembro, das etapas finais do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Com uma delegação de 19 atletas, que participaram de mais de 50% das 10 etapas ocorridas durante o ano, a equipe consagrou-se vice-campeã em um campeonato com a participação de mais de 30 equipes de todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here