Estado autoriza mais nove leitos de UTI para Santo Ângelo

0
206
Arita Bergmann, confirmou a abertura de nove novos leitos de UTI no Hospital Santo Ângelo

Hospital vai passar de 10 para 19 leitos. Durante uma tele-reunião solicitada pelo deputado Eduardo Loureiro, ocorrida ao meio dia desta quinta-feira (30), a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, confirmou a abertura de nove novos leitos de UTI no Hospital Santo Ângelo.

Tele-reunião foi solicitada pelo deputado Eduardo Loureiro

Isso praticamente dobra a capacidade do hospital, que conta hoje com 10 leitos. Além disso, foi confirmada a destinação de R$ 350 mil para as ações relacionadas ao combate do Covid-19, oriunda de uma emenda de autoria do deputado Eduardo Loureiro ao orçamento do Estado.

Na reunião, o prefeito Jacques Barbosa detalhou todas as ações previstas no plano de contingência elaborado pelo município, que prevê a compra de testes, ampliação de leitos clínicos e a possível utilização das instalações do Hospital Santa Izabel, caso necessário.

Jacques Barbosa detalhou todas as ações previstas no plano de contingência elaborado pelo município

A secretária confirmou o apoio do governo Estadual a essas ações. Participaram da reunião, além do deputado Eduardo Loureiro, o prefeito Jacques Barbosa, o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, o coordenador regional de Saúde, Iury Sommer, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Pedrão, e o administrador do Hospital Santo Ângelo, Marcelo Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here